sexta-feira, 4 de maio de 2018

Crítica de La Vêm os Pais

Filme: La Vêm os Pais
País: Estados Unidos
Classificação: 16 anos
Estreia: 27 de abril de de 2018 
Duração: 115 minutos 
Direção: Robert Smigel
Roteiro: Adam Sandler e Robert Smigel
Elenco: Adam Sandler, Chris Rock, Steve Buscemi

"Um pai dedicado de classe média (Adam Sandler) decide seguir a tradição e se responsabiliza por todos os gastos do casamento de sua filha, mesmo podendo contar com a ajuda financeira do pai do noivo (Chris Rock), um médico prestigiado. Agora, dois homens completamente opostos - e suas famílias - precisam encontrar um jeito de conviver pacificamente pela felicidade dos seus filhos na semana mais importante de suas vidas."

Essa semana é curta e faltaram grandes opções nos cinemas brasileiros. Pensando nisso, mais uma vez teremos um filme produzido e distribuído pela Netflix sendo resenhado aqui. Uma pena que o cinema da gigante do streaming não acompanha a qualidade das séries e, mais uma vez, temos um filme questionável sendo abordado por aqui.

Isso porque o filme desta semana é “La Vêm os Pais”, que é mais uma produção do contrato assinado entre a Netflix e o Adam Sandler. E o que posso dizer é que não dá para entender o porquê fazer filmes tão bobos e esquecíveis em um contrato de longa duração entre o ator e a distribuidora mundial.

Desta vez acompanhamos um pai dedicado de classe média, que decide seguir a tradição e se responsabiliza por todos os gastos do casamento de sua filha, mesmo podendo contar com a ajuda financeira do pai do noivo, um médico prestigiado. Agora, dois homens completamente opostos precisam encontrar um jeito de conviver pacificamente pela felicidade dos seus filhos na semana mais importante de suas vidas.

Quando se lê a sinopse disponibilizada, a visão que se tem do filme é bem diferente do que realmente se vê na tela. Isso porque pouco se aborda a possível rivalidade dos pais. Na verdade, o papel de Chris Rock consegue ser raso até para as produções do Adam Sandler. A história acaba sendo mais sobre os percalços encontrados para fazer o casamento de forma econômica e as reviravoltas que surgem.

O problema disso tudo está no roteiro, que abusa de piadas politicamente incorretas e ruins. Tudo é forçado e sem graça. Com certeza esses filmes têm seu público, senão não fariam mais filmes como esse. Contudo, mesmo para quem gosta de desligar o cérebro e relaxar, com “La Vêm os Pais” é impossível que isso aconteça. As piadas são muito ruins e sem timing cômico nenhum. O que é uma pena.

O pior é que, existe uma cena em especial onde Adam Sandler consegue mostrar um pouco do seu talento e dos recursos que ele tem como ator. A cena em questão realmente emociona e gera o envolvimento e a preocupação com o personagem. Isso só deixa mais triste quem gosta de cinema e assisti um bom ator se propondo a fazer filmes de qualidade questionáveis e descartáveis.

Guilherme Wunder

Nenhum comentário:

Postar um comentário