sexta-feira, 22 de junho de 2018

Site especializado em cinema Bode na Sala ganha espaço e representatividade no cenário gaúcho

Dois fãs de cinema querendo se divertir e criar algo novo. Foi com esse intuito que os (na época) moradores de Alvorada Anderson Aires e Carlos Redel iniciaram o projeto Bode na Sala. No início um canal de YouTube, onde os dois comentavam sobre os principais lançamentos da semana; hoje é um site reconhecido e renomado dentro do cenário gaúcho de veículos especializados na cultura pop. 

Foto: Divulgação
O fundador do site conta que, no começo, eram apenas ele e Aires no projeto e eles tinham que ir ao cinema e pagar toda semana para assistir ao lançamento. “Nós saíamos atrasados, pois as cabines de imprensa aconteciam antes da estreia comercial. E ficamos nessa vida por um tempo. Mas, assim, o retorno dos leitores veio desde o início”, enfatiza o jornalista. 

Hoje ambos são jornalistas, mas apenas Redel seguiu tocando o projeto. Segundo ele, o amigo Aires optou por outra carreira e deixou o site, pois decidiu ser um jornalista respeitado e bem-sucedido (risos). Foi nesse momento que o projeto quase chegou ao fim, sendo retomado graças à entrada de novos membros para a equipe. 

Atualmente o site conta com Carlos Redel, Thiago Pedruzzi, Rafael Bernardes e André Bozzetti, mas diversos outros profissionais passaram pela equipe do Bode na Sala com o objetivo de manter vivo o Bode na Sala. Entretanto, no início era apenas um canal no YouTube. Contudo, a necessidade de criar mais fez com que o site surgisse e ganhasse forma. 

Redel explica que isso aconteceu porque foi percebido que no YouTube, além de ser mais demorado para produzir conteúdo, o alcance era menor. “Assim, entrou o portal de notícias na jogada e, agora, ele é o carro-chefe do Bode na Sala. Felizmente, estamos muito satisfeitos com os nossos acessos, levando em conta que o site tem 14 meses de existência”, conta o jornalista. 

O jornalista conta que a ideia do projeto sempre foi poder ganhar a vida fazendo isso, pois já estavam na reta final da faculdade e não sabiam o que fazer depois. “Também percebemos que isso não seria algo fácil, pois tem muita gente fazendo conteúdo sobre cultura pop na internet. Mas não desistimos”, confessa Redel. 

Nascido em São Borja, o coordenador do Bode na Sala foi morador de Alvorada durante sua juventude e conta com familiares na cidade. “O Bode na Sala é apoiador do Fecea, o Festival de Cinema Estudantil de Alvorada. O André Bozzetti, um dos fundadores desse projeto incrível, é editor do site. Então, a nossa relação com a cidade segue sendo muito estreita”, conta Redel. 

Questionado sobre os próximos passos do site, Redel ressalta que não faltam ideias para serem colocadas em prática e que novidades devem surgir. Existem projetos para a cobertura de eventos nacionais e também a migração para o rádio. Isso porque o Bode na Sala terá um programa na Jovem Pan Grande Porto Alegre, produzindo podcasts e muito conteúdo interessante. 

Além disso, o jornalista salientou que todos estão muito otimistas com o futuro do site. “Modéstia à parte, em número de acessos, somos um dos maiores veículos de cultura pop do Rio Grande do Sul. Obviamente, queremos ser o maior aqui no Estado e, quem sabe, figurar entre os grandes do país. Vamos seguir trabalhando firme para isso”, conclui Redel.

Guilherme Wunder

Nenhum comentário:

Postar um comentário