sexta-feira, 28 de dezembro de 2018

2ª Pelada Solidária arrecada 543 quilos de alimentos para Sociedade Espírita Simão Pedro

Na semana que antecedeu o natal, diversos eventos solidários e beneficentes foram realizados no município. Foram associações de moradores, organizações não governamentais (ONG), entidades e paróquias que realizaram essas atividades. Todas essas ações visavam ajudar quem mais precisa dentro do município, sejam as crianças ou idosos, sem nenhuma diferenciação. 

Foto: Divulgação
Uma destas ações foi a 2ª Pelada Solidária, organizada pelo jogador Igor Agradem. O evento, realizado no Centro de Treinamentos Rodrigo Mendes, teve sua segunda edição em 2018 e conseguiu arrecadar 543 quilos de alimentos não perecíveis. Todos esses alimentos foram doados para a Sociedade Espírita Simão Pedro na tarde de sábado, 22/12, pelo próprio atleta. 

O jogo ‘Amigos de Girino X Amigos de Guinho’ contou com a presença de nomes conhecidos no futebol, como André Vieira (campeão da Libertadores de 1995 pelo Grêmio), Jô (passagem pelo São José/RS e Cruzeiro/RS), Léo Kanu (ex-Benfica), Diogo Barcelos (ex-Internacional), Fábio Luís (ex-Paraná), Claiton (ex-Internacional), além de jornalistas e artistas, como o ator global Cristiano Garcia. 

A reportagem conversou com o organizador do evento, que falou sobre como foi organizar esta partida beneficente. “Difícil. Tínhamos a intenção de bater meia tonelada de doações. Para isso precisávamos de muitas pessoas contribuindo. Pra isso contamos Guinho e eu, com muitos amigos nesta busca, que era esse número expressante de doações”, confessa Agradem. 

Segundo ele, existiram diversas dificuldades em organizar o evento, como a falta de recursos e patrocinadores. “Além disso, dezembro dificulta a busca de atletas renomados no cenário nacional, o que dá um atrativo ao evento. Por último e não menos importante, são os deslocamentos dos convidados, pois não possuímos um orçamento para trazer amigos de outros estados e cidades distantes”, afirma o atleta. 

Questionado sobre a importância do evento, Agradem afirma que não há dúvidas de que seja a parte social, que neste ano beneficiou a Sociedade Espírita Simão Pedro. “Já nesta 2° edição, alcançamos os números de meia tonelada. Essa quantidade de alimento, certamente ajudou muitas pessoas a passarem um Natal um pouquinho mais digno”, destaca o alvoradense. 

Além disso, o atleta confirmou que uma nova edição do evento deve acontecer em 2019. “Guinho e eu, temos a intenção de a cada ano aumentar e engrandecer ainda mais o evento, assim por óbvio, crescer também os números de doações. Em 2019, estaremos novamente com a PELADA SOLIDÁRIA e teremos grandes atrações dentro das quatro linhas”, conclui Agradem.

Guilherme Wunder

Nenhum comentário:

Postar um comentário