sexta-feira, 4 de janeiro de 2019

Artista alvoradense faz parte da programação do Porto Verão Alegre

Começa nesta terça-feira, 08/01, mais uma edição do Porto Verão Alegre. O evento, reconhecido nacionalmente comemora em 2019 a sua 20ª edição, que segue até 17/02. Durante o período em que estiver em programação, será possível acompanhar apresentações de teatro, música, humor e mágica em diferentes espaços de Porto Alegre. 

Dentre esses artistas que vão se apresentar, um nome chama a atenção de quem acompanha o cenário cultural de Alvorada. É que o mágico Everton Carvalho, que já trabalhou com música e cinema dentro da cidade, faz parte do grupo Mágicos do Sul, que se apresenta na sexta-feira, 11/01, no Theatro São Pedro. 

Foto: Divulgação
Esse será o segundo ano do artista no evento e a emoção de subir no Theatro São Pedro novamente é algo único. "Pisar lá é imaginar não somente o espetáculo em que tu estás participando, mas sim pensar em todas as histórias que já tivemos neste palco. Sinto-me muito horando em poder estar no palco do São Pedro novamente, representa para mim um grande crescimento enquanto artista", salienta Carvalho. 

Para o mágico, esse espaço em outras cidades acaba suprindo em partes a falta de locais culturais no município. "Alvorada tem ótimos artistas em todas as áreas, pecamos aqui pela falta de espaços acho que no momento em que tivermos de fato um investimento em cultura no município essa questão de termos alvoradenses em grandes palcos como o São Pedro deixará de ser uma notícia momentânea a passará a ser rotina. Talentos por aqui têm aos montes, faltam investimentos e reconhecimento", enfatiza o mágico. 

A edição de 2019 para Carvalho será especial, tendo em vista que eles não somente se apresentarão no evento, mas sim serão os mestres de cerimônia do espetáculo. "Caberá a nós amarrar todo o espetáculo e fazer o público se divertir nas trocas de atos, ao todo teremos sete entradas, cada uma com histórias diferentes e mágicas preparadas exatamente para este evento. Todas as histórias são de nossa autoria e foram criadas em Alvorada", conta o alvoradense. 

Segundo o mágico, a agenda para o verão está movimentada, com shows semanais no litoral norte. Além disso, 2019 deve ser o ano onde o projeto de mágica infantil deve sair do papel e pegar a estrada. Além disso, neste ano o artista deve produzir o ensaio sobre a utilização da mágica como um processo pedagógico no ensino de história. Tudo isso deve andar em paralelo com a carreira de comediante. "Vida que segue também no Stand Up, em 2019 vamos nos focar no espetáculo Stand Up Circus e buscar cada vez mais bares do RS para pode alegrar a galera com muita comédia, mágica e malabares", conclui Carvalho. 

Começo de carreira 

Everton Carvalho é graduando em história, mas sempre gostou muito da arte e envolveu-se com as questões artísticas, mas na mágica encontrou algo diferente do que ele já tinha desenvolvido. Primeiro ele produzia shows de mágicos e, com o tempo, começou a sugerir ideias para novos truques. Devido a essa pro atividade, acabou sendo convencido a sair dos bastidores e subir no palco. 

Foi pensando nisso que, alguns anos depois, Carvalho realizou um curso da Associação de Mágica do Rio Grande do Sul. A partir deste momento que ele viu o que esse mundo poderia lhe dar e resolveu entrar de cabeça na ideia. Depois disso veio projeto Everton & Josuel, que fez sua primeira apresentação em 2014, no município de Alvorada. Foi depois deste show que o alvoradense começou a ganhar destaque dentro do cenário gaúcho. 

Serviço 

A apresentação do grupo Mágicos do Sul acontece na sexta-feira, 11/01, a partir das 21h, no Theatro São Pedro. Os ingressos custam entre R$ 20 e R$ 40 e devem ser adquiridos diretamente na bilheteria do local. Para mais informações acesse: http://www.teatrosaopedro.com.br/eventos/porto-verao-alegre-magicos-do-sul-rs/

Guilherme Wunder

Nenhum comentário:

Postar um comentário