Alvorada vem se tornando uma cidade procurada pelos clubes de futebol do Rio Grande do Sul. Dois jogadores oriundos do município estão no Grêmio (Jean Pyerre e Tetê) e o Sport Club Internacional está instalado na entrada da cidade, ocupando a Morada dos Quero-Queros. Contudo, não é apenas a dupla GRE-NAL que está se reforçando com atletas da cidade.
Foto: Divulgação |
Um exemplo disso é o Cruzeiro de Cachoerinha que, no comando do técnico Clayton, se prepara para a estreia na divisão de acesso do campeonato gaúcho. O primeiro jogo será contra o Internacional de Santa Maria, fora de casa. A partida será no sábado, 16/02, às 19h. Para quem é de Alvorada, assistir ao jogo será ver mais um jovem do município disputando competições oficiais.
Isso porque o treinador Clayton vem dando a camisa dez para o meio-campista Gabriel Antônio Augusto Ferreira, conhecido popularmente como Garraty. O jovem de 20 anos é morador do Jardim Algarve é já é uma figura conhecida no esporte da cidade. No ano passado ele atuou na Rabelo F.C. durante boa parte da Série Bronze e do 9º Aberto do Soberano.
O atleta conta que começou no Grêmio e já havia passado pelo Internacional, São José e Juventude antes de entrar nas categorias de base do Cruzeiro. “Eu jogava na base e daí os caras me levaram para o profissional. Por isso meu melhor momento do futebol é agora no Cruzeiro. Graças a Deus. Talvez seja por isso que meu grande objetivo para a temporada é conquistar o acesso”, confessa Garraty.
Cruzeiro
O Esporte Clube Cruzeiro foi fundado em 14 de julho de 1913. No início, o time ficou conhecido como a terceira potencia do futebol gaúcho. Foi campeão de Porto Alegre em 1918, 1921 e 1929 e do Estado em 1918 e 1929. O time ficou conhecido como Cruzeirinho de Porto Alegre durante muitos anos, apelido que perdeu força com a mudança para Cachoeirinha, onde tem um estádio com capacidade de 16 mil pessoas.
No ano passado, o clube disputou a primeira divisão do estadual, mas acabou rebaixado. O time conquistou apenas nove pontos em onze partidas – foram apenas duas vitórias. Com resultado, o Cruzeiro e o São Paulo disputarão a divisão de acesso de 2019. Cabe salientar que, em 2018, o alvoradense Renato Ferraz disputou a competição pelo clube de Rio Grande.
Guilherme Wunder
Nenhum comentário:
Postar um comentário