sexta-feira, 8 de março de 2019

Zagueiro Betão retorna ao São Luiz após passagem no exterior

Ser jogador de futebol é o sonho de muitos jovens que percorrem peneiras e cidades do interior do estado em busca de uma oportunidade. Contudo, quem consegue atuar profissionalmente realiza o sonho, mas conhece a realidade dura do esporte para quem não está em um grande time do futebol brasileiro. É o caso do zagueiro alvoradense Gilberto Barbosa Nunes filho. 

Foto: Divulgação
Conhecido como Betão, o zagueiro nasceu em Alvorada e viveu na cidade durante muitos anos. Iniciou sua carreira no Porto União. Desde então passou por times como Internacional de Santa Maria, Ypiranga e São Luiz. No clube teve boa passagem e se transferiu para o futebol mexicano. Isso após a temporada de 2015, onde fez parte do elenco como peça importante. 

No final de dezembro, o departamento de futebol do São Luiz anunciou a contratação do zagueiro, agora com 29 anos. O retorno do atleta foi bem visto afinal ele esteve no clube na boa campanha da divisão de acesso, em 2015. Depois disso passou pelo futebol mexicano, onde atuou no Juárez, Tampico e Madero. Atualmente o clube de Ijuí ocupa a sétima colocação no campeonato gaúcho. 

E o ano de 2015 foi o mais importante na carreira de zagueiro Betão – passagem por São Luiz e futebol mexicano. Tudo isso porque estava empregado e com o filho a caminho. “A grande dificuldade é que muitos clubes não tem o calendário cheio. Por causa disso, os times não podem proporcionar um contrato mais longo pros atletas”, desabafa o alvoradense. 

São Luiz 

O São Luiz foi fundado em 20 de fevereiro de 1938, pelo desportista Angelino Alves dos Santos. É um dos clubes mais antigos e reconhecidos do estado, sendo um dos únicos representantes da região em competições estaduais. Atualmente o São Luiz é um dos clubes com maior tempo de permanência na elite do Futebol Gaúcho, conquistando, em 2013, o Título de Campeão do Interior do RS e ocupando a terceira colocação na classificação geral.

Guilherme Wunder

Nenhum comentário:

Postar um comentário