quarta-feira, 5 de junho de 2013

Na boleia com RPM

A banda RPM, Revoluções Por Minuto, está de volta com a sua formação original para a turnê Elektra que viaja por todo o Brasil. Além de novas músicas, fazem parte da turnê os grandes sucessos da década de 80, como “Olhar 43”, “Loiras Geladas” e “Rádio Pirata”.

Foto: Divulgação
A turnê teve início em maio de 2011 e ainda percorre o território nacional. Em 2013 a banda, que obteve uma das maiores vendagens de discos de rock nacional, comemora 30 anos.

Para se ter sucesso em uma turnê tão longa não há segredos. “Trabalho duro, divulgação e principalmente bons resultados na estrada”, explica Luiz Schiavon, tecladista. Para o músico a distância da família não é problema. “Consigo passar boa parte da semana com eles”, afirma.

Foto: Divulgação
A direção de Ulysses Cruz, diretor teatral, confere ao show grande impacto visual e cênico. O RPM, com sua formação clássica, Paulo Ricardo, vocalista e baixista, Luiz Schiavon, tecladista, Fernando Deluqui, guitarrista e Paulo “PA” Pagni, baterista, considera positivo o resultado do trabalho, “O público foi extremamente carinhoso e generoso conosco e a imprensa, salvo algumas exceções, elogiou muito o álbum, que foi indicado para o Grammy Latino como melhor álbum de rock”, conta Schiavon.

O que vem por ai

Os planos para os próximos anos incluem um DVD da turnê, um novo álbum e uma marca oficial de roupas. “Estamos compondo e gravando algumas demos. Vamos gravar o DVD Elektra Tour que deve ser lançado em agosto ou setembro de 2013. E no início do ano que vem CD novo”, conta Schiavon. Sobre o estilo do novo disco, se continuará com a mesma pegada eletrônica ou mudará o rumo, Schiavon afirma que isso será decidido no estúdio.

Guilherme Wunder

Nenhum comentário:

Postar um comentário