quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Quem é Leon?

Foto: Divulgação
Leon Oliveira é conhecido pelo seu trabalho no youtube, já que é o dono de um dos canais mais populares sobre videogames, chamado Coisa de Nerd, que tem mais de um milhão e quinhentos mil inscritos e cerca de 135 milhões de visualizações. O vlogueiro, formado em Relações Internacionais , foi uma das atrações do 3° Anima Heroes, que aconteceu nos dias 07 e 08 de dezembro, em Porto Alegre. Ele fala como surgiu a ideia do canal: " Eu já tinha um canal no youtube e via vários americanos produzindo vídeos de games e quis fazer também. Como eu já criava videos para o youtube, fazer algo sobre games me chamou a atenção e eu resolvi tentar."

O carioca, que seguidamente é convidado para cobrir diversos eventos, como MineCon e BlizzCon, graças ao sucesso do seu canal, diz que não tinha nenhuma expectativa em alcançar êxito com o projeto, até porque o Coisa de Nerd era o seu canal secundário na época e os canais de games não existiam no Brasil. Sobre as pautas para os vídeos, Leon se acha meio amador, fazendo sempre o que tem vontade na hora.

Para o futuro, Leon, que diz ser cada vez mais parado na rua pelos fãs graças ao seu trabalho, conta que pretende, junto com sua esposa, começar um canal de vlog diário em paralelo com o Coisa de Nerd. Além disso, o gamer destaca ter outros projetos em mente que devem ser colocados em prática em 2014.

Guilherme Wunder

2 comentários:

  1. Faltou o ícone "Curtir" aqui hein. Pois, gostei do artigo! =]

    ResponderExcluir
  2. Logo mais pretendo expandir o blog pro facebook, mas por enquanto está no inicio ainda, mesmo assim valeu pela força

    ResponderExcluir