quarta-feira, 26 de março de 2014

Conheça o escritor Eduardo Spohr

Foto: Divulgação
Eduardo Spohr, 37 anos, é um jornalista e escritor que já lançou quatro livros, três pela editora Verus e um pela NerdBooks, tendo como maior sucesso "A Batalha do Apocalipse". O carioca conta que começou à sua carreira aos seis anos, quando se alfabetizou: "Desde então já escrevia histórias em quadrinhos, rabiscava coisas. Creio que começou aí, ou pelo menos é a primeira coisa que me lembro nesse sentido." O escritor, que é ligado a literatura fantástica também diz que isso era o que ele sempre quis escrever e que a história estava em seu coração, mas que já escreveu outros gêneros, especialmente ficção-científica, e no futuro quer arriscar publicar outros gêneros também. Para Eduardo o importante é escrever sobre o que curte, para que a história soe verdadeira.

O escritor, que já fez parte da equipe Jovem Nerd, fala também que nunca recebeu um convite para entrar para o grupo, que tudo foi muito natural: "Gravamos os primeiros programas juntos, era uma conversa entre amigos. Nunca houve um convite formal." Além de escritor e de fazer parte do Jovem Nerd, Spohr também ministra um curso em uma universidade mas confessa que não consegue dar contar de produzir tudo, e a prova é, que no último ano, ele teve que cancelar a edição do seu curso. Mas espera que em 2014 consiga tempo para voltar a ministrá-lo.

O jornalista conta que está expandindo o seu mundo literário, por meio da série de livros Filhos do Éden e que não sabe qual projeto abraçara depois, pois está 100% focado agora na produção de "Paraíso Perdido", livro que encerra o ciclo que começou em 2011 com "Herdeiros de Atlântida". E com questão há novos livros Eduardo diz que o foco é continuar a escrever, sobre o que ele ainda não sabe, mas o escritor pensa que o importante é sempre escrever sobre o que gosta.

Guilherme Wunder

Um comentário:

  1. Poxa, já vi o nome dele no Jovem Nerd! É mesmo! Poxa, que bacana!
    Adorei saber dos livros dele, vou procurar saber.

    BJBJ
    EU NÃO QUERO IR EMBORA - blog
    http://eunaoqueroir.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir