quarta-feira, 2 de abril de 2014

Na boleia com Nenhum de Nós

A banda Nenhum de Nós lançou em julho de 2013 o seu terceiro DVD e o décimo quinto CD da carreira, chamado "Contos Acústicos de Água e Fogo". O baterista que é um dos idealizadores do grupo, Sady Homrich, fala um pouco sobre esse novo trabalho "Resolvemos lançar CD, dado o sucesso da temporada do CD Contos de Água e Fogo no Theatro São Pedro, no final de 2012. Os arranjos ficaram muito bons e aproveitamos o fato que não havia registro em DVD desse trabalho para edita-lo no formato acústico."

Foto: Divulgação
O músico também fala sobre o novo DVD da banda, que teve cenas gravadas em estúdio com projeções ao fundo, diferenciando um pouco daquele formato de sempre, que são os registros feitos em shows:

- A ideia foi concebido em conjunto com o diretor Claudio Veríssimo, que já havia trabalhado e dirigido alguns de nossos clipes (Igual a Você, Feedback). A partir da vontade de fazer um DVD que saísse do lugar comum palco/plateia, o Veríssimo propôs uma interferência artística, com projeções, maquetes, pinturas e traquitanas que remetessem espectador a um plano onírico.

Após 28 anos da banda o baterista conta que o segredo para se manter uma banda durante todo esse tempo certamente é a amizade, que foi a chama geradora de tudo. Depois de tanto tempo junto se aprende a respeitar as individualidades e crescer com os pontos comuns. O respeito ao público também traz muita sinceridade ao trabalho. Quando se fala na distância da familia o músico conta que a família aprende a lidar com as idas e vindas. A saudade também serve pra estreitar relações e quando estamos em Porto Alegre nos dedicamos bastante aos nossos.

O que vem por ai

O CD Contos de Água e Fogo foi aclamado pela crítica como um dos melhores CDs da banda, ressaltando as guitarras e o ritmo e para 2014 a banda quer superar essa marca. O grupo já pretende começar a trabalhar nas composições de um novo CD/DVD de inéditas, que deve ser lançado no segundo semestre de 2014, após a copa. Sady disse também que o grupo já deve começar a pensar nos preparativos para a comemoração dos 30 anos, que serão celebrados em 2016.

Guilherme Wunder

Nenhum comentário:

Postar um comentário