quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Douglas MCT lança webcomic intitulada Dez Desejos

Arte: Rafael Françoi
O escritor Douglas MCT lançou na quarta-feira (23) o seu mais novo projeto, a webcomic Dez Desejos. A história gira em torno de Cão, um homem que desperta nas águas das Ilhas Woden, no mundo de Necrópolis. Guiado pela jovem reptiliana Ananque, ele faz um pacto de sangue e alma para reconquistar o que perdeu, e ganha dez desejos. O elenco ainda conta com Elói, Hagne Siá, Lorde Taumante Meer de Wasser, o garoto Dan e a centáuride Hilônome, Benu e Sete-Peles.

Douglas, o roteirista e criador da série, conta que a webcomic surgiu de uma necessidade criativa e do próprio MCT, que destaca o artista Rafael Françoi já o sondava interessado em ilustrar algo relacionado aos livros da série Necrópolis. "Já eu, queria há muito continuar expandindo o universo de Necrópolis, para outras histórias, com outros personagens, dado a vastidão da saga." fala o escritor, que continua " Na mesma ocasião, o editor Fabiano Denardin estava querendo explorar novas possibilidades em outro site que ele comanda, o Outros Quadrinhos, portal de webcomics com leitura gratuita. Ele nos apresentou ideias e abriu portas para publicarmos por lá."

Arte: Divulgação
Após nove meses de trabalho, escrevendo os primeiros esboços do roteiro, enquanto Françoi estudava o character design dos personagens, e o Denardin trabalhava na plataforma, junto do Giovani Faganello, nosso webdesigner, nasceu a HQ Dez Desejos, um projeto concebido de "união e necessidades. E conta uma história que se passa 25 anos antes das aventuras de Verne e cia. (dos livros de Necrópolis). Tanto os livros, quanto a webcomic, podem ser lidos independentemente, porque estruturei as narrativas para funcionarem de maneira isolada. Mas quem ler ambos, terá uma experiência ampliada."

A história que pode ser acompanhada no site Outros Quadrinhos toda a quarta-feira. O portal que abriga a série também conta com vários outros periódicos de roteirista de fora do país, tanto é que Dez Desejos é a primeira webcomic nacional do site. "Escolhemos uma vez na semana, porque assim daria tempo do artista trabalhar com calma e cuidado nas páginas ao longo do tempo, já que será uma série relativamente longa. De qualquer maneira, geralmente webcomics tem lançamentos semanais, pela própria necessidade do público de consumir com imediatismo, diferente das revistas em bancas, onde as pessoas foram habituadas a, na maioria das vezes, esperar por um título mensalmente", conta Douglas.

Arte: Vencys Lao
O criador da série revela que tem dois desfechos pensados e esboçados para o fim da saga, mas que irá deixar para decidir sobre qual será usado com o andamento da história e com o feedback do público. "Tenho "finais" pensados para a maioria dos personagens e para esse ciclo de histórias. Mas não posso falar muito mais, sem entregar spoilers." MCT também fala que o plano de publicar uma versão impressa existe desde o início, e que ele já foi procurado por algumas editoras para a publicação da história, "ainda que Dez Desejos tenha sido pensada primordialmente como uma webcomic e em todas suas possibilidades enquanto plataforma digital, nós estamos produzindo pensando para o formato impresso. Ainda estamos trabalhando nos episódios e quero fechar uma temporada para publicar em bancas ou livrarias."

Guilherme Wunder

Nenhum comentário:

Postar um comentário