quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Rafa Schuler prepara novo trabalho

Foto:Ana Carolina Chini
O guitarrista, cantor e compositor Rafa Schuler está na fase final de produção do seu mais novo trabalho, intitulado ‘Rafa Schuler & Os Mostardas’. O músico, mais conhecido por fazer parte da banda Estado das Coisas, fala que esse projeto começou a ser pensado em 1996, quando o guitarrista teve a ideia de montar um show mais instrumental:

- Eu queria algo instrumental e todo coreografado o que culmina no conceito do disco que é a mistura do Swing das Big Bands americanas, rock, funk, músicas de desenhos animados antigos e a acidez de Quentin Tarantino, minhas influências de vida. Eu queria algo diferente em termos de espetáculo de música instrumental, queria que o público pudesse experienciar junto com a banda o mesmo sentimento que sinto no palco.

Foto: Divulgação
Sobre as músicas que irão fazer parte desse trabalho, Rafa conta que há um ano e meio atrás ele decidiu fazer o registro dessas composições como um processo de retomada de vida e desejo pessoal: “Algumas músicas já existiam e outras estavam incompletas, precisava finalizar e foi muito natural visto que estava focado e com muita vontade de fazer o disco.”

Além das músicas próprias, o disco também terá duas regravações, ‘Besame Mucho’ e ‘Quizás’. O trabalho está em processo final de mixagem e deve ser lançado na segunda quinzena de dezembro, enquanto o show de lançamento acontece somente em 2015, parte essa que é a mais aguardada por Schuler: “Vamos para a estrada levar o trabalho pois para mim é a melhor parte do processo todo, amo o palco, necessito dele.”

Foto: Eduardo Rocha
Mas enquanto não chega a hora da turnê de Rafa Schuler & Os Mostardas, o músico seguirá com a turnê do novo trabalho da Estado das Coisas, chamado ‘Rock de Galpão: Volume II’. Mas para você que tem medo que o músico pare de tocar com a banda liderada por Tiago Ferraz, não precisas se preocupar: “Estamos com o Rock de Galpão na estrada, DVD lançado e para conciliar é simples visto que tudo sempre é uma questão de agenda.”

Guilherme Wunder

Nenhum comentário:

Postar um comentário