segunda-feira, 2 de março de 2015

‘Cometa’ está de volta em álbum comemorativo

Foto: Divulgação
O quadrinista catarinense Samicler Gonçalves está de volta ao mercado de quadrinhos. Para celebrar esse novo momento da carreira do catarinense que a SG Arte Visual irá lançar na segunda quinzena de março o álbum comemorativo aos 30 anos da criação do Cometa.

Segundo informações que o próprio ilustrador divulgou em seu perfil pessoal o projeto contará com 140 páginas totalmente coloridas e será constituído por cinco histórias, sendo duas inéditas e outras três já publicadas anteriormente. O preço definitivo ainda não foi informado.

O personagem é a criação mais conhecida de Samicler e foi criado em 1985. A história nos apresenta ao jovem Marcelo (identidade secreta do Cometa), que vem de outra dimensão e que, graças à sua força e aos seus poderes sobre a gravitação, acaba se tornando um super-herói que luta pela justiça e pela liberdade.

O que muitos não sabem é que esse projeto só parou na décima edição devido a um sério problema de saúde, que fez com que Samicler interrompesse sua carreira. Em setembro de 2008, o artista foi diagnosticado com um câncer no cérebro e recebeu a notícia de que teria apenas mais três meses de vida. Porém, após passar por uma cirurgia crítica, na qual foi informado de que teria apenas 5% de chance de sobreviver, o catarinense de 40 anos acabou se recuperando.

Guilherme Wunder

Nenhum comentário:

Postar um comentário