quarta-feira, 25 de março de 2015

Na boleia com Lepata

Foto: Divulgação
A Lepata é formada por um grupo de jovens gaúchos, que em 2009 resolveram viver de música, mais especificamente do rock. Com influências de outros gêneros como reggae, indie rock, samba rock e hard core; o grupo já tem dois trabalhos lançados: 'Algo Pra Dizer' e 'Sotavento'.

O baixista da banda, Pedro Appel, conta que a Lepata começou em um sonho da época de escola. Ele lembra que o Ígor Manauê e o Léo Braga sempre quiseram montar algo: "Aí encontraram o Miguel, antigo baterista, por indicação de uma amiga em comum. Essa formação lançou o primeiro CD, mas o tempo passou e o irmão do Leo e o Miguel seguiram outros caminhos. Eu era vizinho do Ígor e sempre que podia acompanhava a banda, e acabei sendo chamado pra fazer parte dela."

Foto: Divulgação
A banda é formada por Ígor Manauê (guitarra/vocal), Léo Braga (guitarra, backing vocal e synths), Pedro Appel (baixo) e Cristiano Fava (bateria). Perguntado sobre a origem do nome Lepata, Appel fala que o nome é um anagrama de pétala, em homenagem a uma conhecida da banda.

Experiências são o que não faltam na trajetória da banda, afinal os gaúchos já dividiram o palco com grandes nomes da música como A Banda Mais Bonita da Cidade, Zander e Tópaz. Para o baixista da banda, a principal mudança na vida dos músicos foi a energia que a música trouxe pra eles:

- Compor, gravar, fazer shows, conhecer gente e lugares novos através dela, tudo faz parte de um processo muito gratificante. Não consigo me imaginar vivendo sem isso hoje em dia.

Foto: Divulgação
Apesar de dividir os palcos com grandes bandas do cenário do rock, a Lepata é uma banda independente e que sofre com a falta de espaço e de dinheiro para que se produza grandes feitos. Pedro conta que é complicado e cruel se trabalhar dessa forma no Rio Grande do Sul e no Brasil:

- O resultado do trabalho duro que por vezes ser um artista independente exige, é muito recompensador. Tu ver que tua dedicação deu frutos, que a tua música tá chegando nos ouvidos e corações das pessoas, que de alguma forma esse teu trabalho é importante pra alguém também, é muito foda.

O que vem por ai

Atualmente a banda está trabalhando na divulgação do álbum 'Sotavento'. Além disso a banda já está produzindo novas composições e também um novo clipe. "Estamos correndo atrás do apoio financeiro, mas podem esperar que vamos dar um jeito e novidades vêm por aí."

Guilherme Wunder

Nenhum comentário:

Postar um comentário