sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Stereosound fala sobre o Superstar e apresenta novidades para o público

Foto: Divulgação
Para o povo do Rio Grande do Sul, canções como ‘Será que isso é samba’ e ‘Sinta o calor’ já estão nas conhecidas, seja tocando nas rádios ou em shows nas casas noturnas de Porto Alegre. Mas quem está tendo esse gostinho de conhecer o pessoal da Stereosound é o povo do resto do país, que acabou conhecendo a banda durante sua participação no reality show Superstar. 

A banda já existe desde 2007, mas foi três anos depois que acabou conquistando o reconhecimento na região sul do país, quando venceram o concurso Empurrão Nova Schin. Desde então já foram dois discos e um DVD lançados, tendo um deles sendo reconhecido com indicações ao prêmio Açorianos.

Stereosound alcançou 74% dos votos em sua primeira apresentação. Foto: Isabella Pinheiro/Gshow

Só que o alcance que os gaúchos tiveram no Superstar foi o que estopim desse trabalho de quase dez anos. Pelo menos é assim que o vocalista da banda, JJ, define essa experiência: “Nós já estamos a anos nesse trabalho de compor músicas autorais e tocando em casas noturnas. O Superstar foi aonde nós conseguimos chegar depois de tanto trabalho, seja em estúdio gravando CDs ou tocando nos palcos do Rio Grande do Sul. Creio que tudo isso foi uma recompensa para a gente.”

Mas não eram só de expectativas positivas que vivia a banda, formada por JJ (voz), Felipe Sandas (guitarra) e David Fontoura (baixo). Segundo o vocalista do grupo, existia um certo receio de que houvesse um tipo de disputa entre as bandas, mas que não se confirmaram durante o programa: “Isso me surpreendeu muito. No início pensei que pudesse existir um clima de competição entre as bandas, mas estava enganado. Nós ficamos sempre no mesmo hotel e nos mesmos camarins e a amizade entre todos ficou muito forte.”

Foto: Bruno Peres
Só que agora o programa acabou e a banda deve aproveitar essa guinada na carreira para apresentar novos trabalhos e tocar por todo o Brasil. Pelo menos é isso que o JJ fala: “Antes mesmo do Superstar nós já estávamos em estúdio, gravando o nosso próximo disco, que irá se chamar ‘1 Beat, 1 Click, 1 Groove’. Esse trabalho será lançado em forma de trilogia, com três EPs com quatro músicas, provavelmente. Nós já estamos com boa parte desse trabalho já gravado e devemos começar os lançamentos em breve.”

Guilherme Wunder

Nenhum comentário:

Postar um comentário