quarta-feira, 17 de agosto de 2016

Veredito de Flaked - 1ª temporada


A Netflix disponibilizou na sexta-feira (11 de março) os oito episódios da primeira temporada de Flaked, série desenvolvida por Will Arnett e Mark Chappel e que acompanha a história de Chip (Will Arnett) que luta para ficar sempre um passo a frente de suas mentiras, seja para o melhor amigo Dennis (David Sullivan), para sua “namorada” Kara (Lina Esco) e também para a paixão de seu amigo, London (Ruth Kearney).

No decorrer dos oito episódios dessa “dramédia” é possível descobrir um pouco mais da história de Chip, que tem sua vida arruinada pelo álcool há dez anos atrás, quando matou uma pessoa atropelada. Desde então ele se separou da esposa, começou a morar junto do seu melhor amigo na Califórnia e trabalha como construtor de banquetas no prédio do seu ex-sogro (sem pagar por isso). Além disso tudo, Chip também frequenta os Alcoolicos Anonimos (AA), onde conversa, aconselha e auxilia os outros dependentes da cidade.


Eu chamei a série de dramédia porque acho que ela se define assim. Durante os oito episódios é possível acompanhar os dramas que o personagem principal passa (muitos por burradas dele mesmo) e em como ele consegue se envolver nas próprias mentiras, fazendo mal para ele e também para as pessoas ao seu redor. Talvez essa seja sua principal característica, a facilidade que ele tem para mentir e para passar por cima de todos em mérito próprio.

Mas aonde está a comédia disso tudo? Acho que, apesar de todos esses problemas e defeitos que Chip tem, o personagem consegue ser carismático e fazer com que as pessoas torçam pela história dele. E as piadas surgem naturalmente e em momentos do cotidiano dele e de todos nós, ou ninguém aqui ficou tentando sair por um portão eletrônico que não abre? (risos). Isso sem falar no nosso amigo policial George (Robert Wisdom), que consegue arrancar boas risadas, mas que também funciona como consciência de Chip.


Outro ponto interessantíssimo dessa primeira temporada foram as reviravoltas. Eu confesso que acabei lendo alguns spoilers mas, para quem conseguir não descobrir nada sobre a série, com certeza irá se surpreender com a segunda metade da temporada. É nesse momento que diversas respostas são dadas e que pontos importantes da trama são respondidos de modo surpreendente. Não se preocupem que não vou contar aqui, mas quero que assistam e me respondam se estou ou não certo.

Até agora não saiu nenhuma informação sobre uma possível segunda temporada para Flaked, mas a expectativa deste que vos escreve é grande e espero que esse retorno aconteça e aconteça logo. Creio que a facilidade que tive em me identificar com a série é porque ela pode ser real e sim acontecer com qualquer um de nós. Existem vários momentos da história em que é possível se pensar "nossa, eu sempre quis fazer isso" ou "Bah, é igual a história do seu Paulo ali do mercado". Acho que foi essa proximidade e a história palpável fizeram com que a série conquistasse um lugar no meu coração.

Guilherme Wunder

Nenhum comentário:

Postar um comentário