quarta-feira, 14 de setembro de 2016

Resenha: Necromorfus

Necromorfus (Guia dos Quadrinhos)
Autor (a): Gabriel Arrais
Editora: RQT Comics
Páginas: 34 páginas
Onde comprar: RQT Comics

"Douglas é um adolescente que pode assumir a forma e ter as recordações de qualquer pessoa falecida, bastando para isso apenas tocar em qualquer resto mortal. E claro, a vida passa a ficar um pouco mais difícil com esse estranho dom. Após adquirir o poder transformativo, o personagem só consegue sentir algum prazer ou emoção ao assumir outra identidade. E pra piorar, ele está eternamente preso em seu corpo de 16 anos, sem poder envelhecer jamais."

Necromorfus é um quadrinho, escrito por Gabriel Arrais e com arte de Magenta King, foi lançada no fim de 2014 e conta a história do Douglas, um menino que não envelhece e que pode assumir a forma e ter recordações de qualquer pessoa que já morreu assim que tocar nela. Imaginem que a Mística e a Liv, do IZombie se fundiram em uma só... É mais ou menos esse o poder do Douglas.

O quadrinho, que foi publicado pela RQT Comics, apresenta o personagem e suas intrigas interiores, o que é bacana porque podemos saber como ele se sente com essa maldição que ele tem de carregar, seja em um monólogo interior ou em uma sessão com o psiquiatra. Nesse ponto o quadrinho me prendeu e me fez ficar curioso e querer saber mais sobre todo esse universo.

E talvez tenha sido esse uma das coisas que me incomodaram no quadrinho. Eu senti falta da origem dessa maldição e de saber um pouco do passado do Douglas, apesar de achar que isso deve ser contado em uma continuação, até porque o quadrinho é curtinho, tem pouco mais de 20 páginas. Então posso dizer que me ao mesmo tempo que me incomodou também me atiça a comprar o próximo volume.

Sobre a arte, eu não conheço o trabalho do Magenta King, apesar de ter vontade de ler 2028 há um bom tempo. Mas, apesar de eu não ter curtido muito o estilo dele, porque gostaria de ter visto mais cores, achei que combinou bastante com o enredo proposto pelo Gabriel, porque é uma arte que consegue passar o aspecto mais forte e denso que a trama aborda e que pode continuar sendo abordada.

Eu li, gostei e vou ler os próximos números, assim que saírem. Falei com o Gabriel recentemente e ele falou que o próximo número está sendo concluído até fevereiro e que, depois disso, devem vir outros seis volumes. Vamos aguardar e, se o Gabriel estiver me lendo, por favor, conte a origem dessa maldição. 

Guilherme Wunder

Nenhum comentário:

Postar um comentário