sexta-feira, 20 de outubro de 2017

Alvoroço Filmes anuncia o final das gravações de mais uma produção

Foto: Divulgação
A produtora Alvoroço Filmes comemorou nesta quinta-feira, 19/10, o final das gravações do seu quinto filme de longe metragem, o drama intitulado Dormitório. Depois de muito esforço e contando com o apoio de dezenas de pessoas – seja através de voluntariado como também pelo site de financiamento coletivo – a maratona de filmagens chegou ao fim. 

Segundo nota divulgada pela produtora, a comemoração se dá ao fato da dificuldade que foi concluir este projeto, tendo em vista que o filme foi produzido em tempos de crise, sem grandes patrocinadores e sem o apoio do poder público. As filmagens começaram em novembro de 2016, e só foram retomadas em julho deste ano após a Alvoroço Filmes desenvolver um projeto de financiamento coletivo na internet, onde amigos e admiradores do projeto puderam contribuir com valores acima de 10 reais. Ao total foram registrados 88 apoios. 

O filme conta a história de alguns personagens que moram numa cidade dormitório. Ao contrário dos filmes anteriores, o diretor Evandro Berlesi garante que esse filme é para chocar. “É um drama. Nos filmes anteriores eu tinha o objetivo de fazer o espectador rir, em Dormitório – que inclusive pretendo mudar o título para Cidade Dormitório – creio que não haja nenhuma piada, apenas uma triste realidade”, conta Berlesi. 

O filme contou com a participação especial do ator Sirmar Antunes, outros nomes de destaque como Lucas Sampaio, Martina Pilau e Bruno Krieger, além dos consagrados alvoradenses que já integraram o elenco da Alvoroço Filmes: Marcelo Maresia, Nunes Miguelangelo, Chucky, Tamara Nascente, Jonathan Alves, Leandro Sagguy, Werner Pfluck, Sheron Vieira, Felipe Chagas, Damião Oliveira e Anderson Dravasie. 

Agora o filme entra para a fase de montagem. São meses de edição até o lançamento que está previsto para maio de 2018. A ideia da produtora é gravar outro filme durante este período.

Guilherme Wunder

Nenhum comentário:

Postar um comentário