sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

Alvoradense vence categoria Peso Mosca do Circuito World Combate 4

Foto: Divulgação
Foi realizado no último sábado, 16/12, o último evento de Artes Marciais Mistas do estado do Rio Grande do Sul. A atividade, realizada no Ginásio Municipal Tancredo Neves, contou com o apoio da Secretaria de Cultura, Juventude, Esporte e Lazer (SMCJEL) e a organização de Fabiano Carvalho, que esteve por trás de todo o desenvolvimento do card e do evento dentro do município. 

Segundo o próprio Fabrício Carvalho, o Circuito World Combate 4 foi um sucesso em diversos aspectos, passando pela própria organização e indo até as lutas em si. “Todos foram muito importantes para o andamento geral das lutas. É muito bom trabalhar com todos em prol do esporte. Aos lutadores e seus treinadores, que deram um show e ao público que prestigiou e vibrou sem nenhum desrespeito e incidente”, destaca Carvalho. 

O destaque do evento ficou por conta das três lutas que valiam um cinturão em suas respectivas categorias. A primeira disputa de cinturão da noite acontece em combate válido pela categoria Peso Meio-Médio, com Felipe Boaventura vencendo por finalização mata leão o atleta Lucas Japa. Já na categoria Peso Galo, o atleta em ascensão, Vinicius Prego, venceu por nocaute técnico o experiente Leonilson Azevedo. 

Por fim, no grande evento da noite para o município, representando a cidade de Alvorada e com um grande público a seu favor, Leandro Foguinho disputou o cinturão peso mosca contra Rodrigo Amauri. E, para a alegria do público presente, o atleta alvoradense venceu por finalização mata leão e sagrou-se campeão da categoria, trazendo o cinturão para dentro do município pela primeira vez. 

Em entrevista com o atleta alvoradense, Foguinho salientou que sente tendo cumprido seu dever, pois treinou muito para essa luta. Além disso, ressaltou que tem a expectativa de ficar por muito tempo com esse cinturão e que pretende seguir a carreira internacional. 

Além disso, o lutador da categoria Peso Mosca ressaltou que, como mensagem, queria pedir que o poder público e privado investisse mais nos esportes e nos atletas do município. “Alvorada tem o melhor atleta da categoria no estado e um dos melhores do Brasil, mas não tenho apoio nenhum. Tenho carência de patrocínio. Gostaria que empresários e Prefeitura olhassem mais para o que tem dentro da própria cidade”, finalizou o atleta. 

Confira abaixo o resultado das lutas
  • Disputa de Cinturão do Título dos Moscas: Leandro Soares “Foguinho”, venceu por finalização mata leão Rodrigo Amorim; 
  • Disputa de Cinturão do Título dos Meio-médios: Felipe Boaventura venceu por finalização mata leão Lucas Japa Santana; 
  • Disputa de Cinturão do Título dos Galos: Vinicius Prego LokDog venceu por nocaute técnico Leonilson Azevedo; 
  • Nilton Gavião Júnior venceu por finalização mata leão Wellington “Lobo”; 
  • Fabricio Franco venceu por nocaute Marcio Fragata; 
  • Vitor Pastoriza venceu por nocaute Jose Santos; 
  • Marciano Amaral venceu por nocaute técnico Leonardo Passos.

Guilherme Wunder

Nenhum comentário:

Postar um comentário