sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018

Atleta alvoradense se prepara para disputa da divisão de acesso do Gauchão

Foto: Divulgação
A cidade de Alvorada vem ganhando notoriedade dentro do cenário gaúcho de futebol. Após as matérias sobre o zagueiro Vinicius Machado, que atua no Juventude; e o volante Renato Ferraz, que está no São Paulo-RG; desta vez a pauta da semana é mais um jogador que irá disputar competições dentro do Rio Grande do Sul em 2018. 

O atleta em questão é o zagueiro Thiago Camargo, de 28 anos, que já passou pelo São José e pelo Cruzeiro, ambos de Porto Alegre; e que foi anunciado em meados de janeiro pelo Tupi de Crissiumal. O jogador fará parte do elenco de 2018 que vai disputar a divisão de acesso do campeonato gaúcho. 

O alvoradense que é morador do Bairro Jardim Aparecida, conta que iniciou sua carreira na escolinha do União, passando posteriormente por São José e Cruzeiro de Porto Alegre e pelo Cerâmica de Gravataí. Além disso, Camargo também atuou em times de futebol sete, como Ouro Verde, Martello Alvorada e LaU de Porto Alegre; e também esteve na pré-lista da seleção brasileira de futebol sete. 

Como na vida de jovens de todos os lugares, ser jogador de futebol é o sonho de muitos – e a realidade de poucos – que tentam incansavelmente seguir carreira no esporte. E isso não foi diferente na vida de Camargo. “A vontade de ser jogador sempre veio de criança. Sempre acompanhava os jogos e era apaixonado por futebol. Consegui alcançar o sonho de ser profissional e quero muito ganhar um título grande”, confessa o zagueiro. 

Camargo falou ainda sobre a oportunidade de ganhar espaço na competição com o time de Crissiumal. Segundo ele, essa negociação só foi possível graças ao técnico do Tupi, Fabiano de Borba, e ao seu empresário Diego. “A experiência aqui no clube está ótima. É muito bom trabalhar aqui no Tupi e esperamos poder fazer uma boa divisão de acesso neste ano”, salienta o alvoradense. 

O zagueiro encerra falando sobre sua relação com Alvorada. Conforme ele conta, o seu nascimento aconteceu em Viamão e, desde os dois anos de idade que mora na cidade, onde tem amigos e família. Sobre seus sonhos para o futuro, Camargo planeja algo mais num curto espaço de tempo. “Quero poder fazer uma boa divisão de acesso e, se possível, ser campeão pelo Tupi”, finaliza o esportista.

Guilherme Wunder

Nenhum comentário:

Postar um comentário