sexta-feira, 16 de novembro de 2018

Artista alvoradense Dona Conceição lança primeiro disco no Salão de Atos da UFRGS

Foto: Divulgação
O artista alvordense Dona Conceição apresentou-se na noite de quarta-feira, 07/11, no Salão de Atos da Universidade federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) para lançar seu primeiro trabalho autoral, intitulado “Asè de Fala”. O show de lançamento do projeto ocorreu na abertura da programação do mês da consciência negra da instituição de ensino. 

Álbum 

Fruto de um trabalho de dois anos de concepção e produção, “Asé de Fala” é o primeiro disco do músico e compositor. Natural de Alvorada, o também ator, performer e diretor de cena, reuniu um grande grupo em diferentes localidades para o registro. No total, 32 pessoas participaram da construção do álbum. Gravado entre as cidades de Porto Alegre, Rio de Janeiro, São Paulo e Salvador, além de Amiens na França, o disco teve no Estúdio da Pedra Redonda, em Porto Alegre, a sua base. 

O disco foi lançado no show e chegou um dia depois às plataformas de streaming. Dona Conceição apresentou-se acompanhado da banda, formada por Gutcha Ramil (Percussão, Voz e Rabeca), Pedro Santos (Percussão), James Oliveira (Percussão), Andressa Ferreira (Percussão e voz), Bruno Vargas (Baixo), Fabrício Gambogi (Guitarra), Handyer Borba (Teclado), Rafael e Rodrigues (Violão, Cavaquinho e Voz). 

História 

John Conceição tem 28 anos e adotou o nome artístico em homenagem aos pais. Durante sua carreira, o artista desenvolveu uma série de projetos sociais dentro do município, como a Nação Periférica, que ensinava percussão aos adolescentes; e o Latitude – realizado pela Central Única das Favelas – que inseria jovens da periferia no mundo da música. 

Graças a estes projetos e pela promoção da cultura negra e realizações sociais, o músico o Dona Conceição recebeu o Troféu João Cândido, promovido pela Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial do Governo Federal (SEPPIR) e o Prêmio da Diversidade Cultural do RS, promovido pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul.

Guilherme Wunder

Nenhum comentário:

Postar um comentário