sexta-feira, 8 de fevereiro de 2019

Maiquel Salgado se projeta nos cenário noturno do município

Natural de Porto Alegre, Maiquel Salgado já está há mais de anos trabalhando com música. Cantor, compositor e multi-instrumentista, o artista já foi residente de bares e participou de várias bandas em outros momentos de sua carreira. Contudo, hoje o músico está presente no cenário alvoradense de música, tocando em bares como o Lapa Restobar, Beer & Brow e Rock Garage Hamburgueria. 

Morador do Bairro Santa Fé, na capital gaúcha, Salgado conta que foi na cidade vizinha que encontrou o espaço para desenvolver sua carreira. “Alvorada é meu berço, onde tudo começou, cidade que me abraçou, devo muito a essa cidade, a esse povo, toco em muitos lugares em Alvorada, de balada a lugares gastronômicos e o trabalho sempre foi muito bem aceito por todos”, confessa o músico. 

Foto: Divulgação
O porto-alegrense conta que sempre tocou, mas há quatro anos resolveu viver da música. “Sempre amei a música, mas virar profissão foi ao acaso. Eu era gerente de uma empresa de tecnologia e em paralelo tocava no Lapa em Alvorada. Perdi o emprego e por sorte os convites para tocar foram aumentando. Foi tudo muito ao acaso, quando eu vi já estava vivendo da música”, relata Salgado. 

Questionado sobre as dificuldades de se viver da música, o artista desabafa que sofreu muito preconceito no início por não ter um estereótipo vendável para os padrões da noite. Segundo ele, por causa disso foi sempre necessário correr em dobro e mostrar mais do que outros profissionais para conquistar um espaço em casas noturnas, devido à cultura de estereótipos de classe e cor. 

Contudo o tempo passou e hoje Salgado consegue viver exclusivamente da música. “Tenho contratantes que valorizam muito meu trabalho e que me ajudam muito. Tenho minha produtora Aline, que cuida de todos os meus passos profissionais, comerciais além de ser uma amiga que está sempre ao meu lado. Além de músicos de muita qualidade que acrescentam qualidade ao trabalho”, afirma o músico. 

Atualmente o músico está trabalhando na gravação de uma música e videoclipe, ainda sem previsão de lançamento. Além disso, ele alimenta o sonho de tocar com Serginho Moah (ex-vocalista da banda Papas da Língua). “Eu estou no ponto mais alto da carreira. Depois de muito trabalho, por vezes desvalorizado, estou conseguindo abrir novos leques, descobrir novos nichos para alcançar voos ainda maiores”, analisa Salgado. 

Por último, o porto-alegrense respondeu uma pergunta que muitos já fizeram em outros momentos: qual seu objetivo na música. “Todos me fazem essa pergunta, mas sinceramente, não crio expectativas, vou deixando rolar pra ver no que vai dar. Continuo sendo aquele cara com o vilão nas costas, com sorriso no rosto querendo alegrar a massa”, conclui o músico.

Guilherme Wunder

Nenhum comentário:

Postar um comentário