sexta-feira, 8 de fevereiro de 2019

Crítica de Alita – Anjo de Combate

Filme: Alita – Anjo de Combate
País: EUA, Argentina, Canadá
Classificação: ---
Estreia: 14 de fevereiro de 2019 
Duração: 122 minutos
Direção: Robert Rodriguez
Roteiro: Robert Rodriguez, James Cameron e Laeta Kalogridis
Elenco: Rosa Salazar, Christoph Waltz, Jennifer Connelly

"Uma ciborgue é descoberta por um cientista. Ela não tem memórias de sua criação, mas possui grande conhecimento de artes marciais. Enquanto busca informações sobre seu passado, trabalha como caçadora de recompensas e descobre um interesse amoroso."

Já adianto que hoje não é um filme do Oscar e nem uma grande pérola do cinema, porém posso afirmar que é um entretenimento honesto e que, com certeza, irá divertir muita gente. Estou falando da produção “Alita – Anjo de Combate”, dirigida por Robert Rodriguez e que adapta um mangá de mesmo nome. 

O longa-metragem conta a história de uma ciborgue que é descoberta por um cientista. Ela não tem memórias de sua criação, mas possui grande conhecimento de artes marciais. Enquanto busca informações sobre seu passado, trabalha como caçadora de recompensas e descobre um interesse amoroso. 

Em 2008, com “Homem de Ferro”, teve início as adaptações de histórias em quadrinhos e pode-se ver que o mesmo está sendo feito – ou tentado – com os mangás. Ano passado saiu “Ghost in the Shell” e agora foi à vez de outra ‘super-heroína’ feminina ganhar sua adaptação nas telonas. 

E, comparado com o filme de Scarlett Johansson, já podemos afirmar que Alita é superior. A produção tem cenas de ação melhores coreografadas e consegue deixar o telespectador sem fôlego e apreensivo em alguns momentos. Além disso, todos os efeitos especiais são muito bem desenvolvidos pelo diretor. 

O grande problema do longa-metragem está no roteiro, que acaba desenvolvendo cenários inverossímeis e mirabolantes demais. Isso não estraga a experiência de quem vai ao cinema, mas pode incomodar quem espera algo mais complexo. Talvez possa atrapalhar também quem leu o mangá, mas esse não é meu caso. 

“Alita – Anjo de Combate” é um bom entretenimento para as férias. Cenas de ação bem desenvolvidas, romances impossíveis e uma trama que deixa tudo pronto para sua sequência. Tudo isso é visto na produção que chega aos cinemas na próxima semana. Se possível, assista no IMAX para ter a experiência completa.

Guilherme Wunder

Nenhum comentário:

Postar um comentário