sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019

Zagueiro alvoradense se prepara para enfrentar o Fluminense no Maracanã

Para quem joga futebol no Brasil, existe um sonho: participar de uma partida no Maracanã. O estádio carioca foi palco de partidas históricas da seleção brasileira e de grandes times do país e da América Latina. O desejo de subir neste palco do futebol permeia a cabeça e o coração de muitos, mas será realidade para um lateral nascido e criado em Alvorada, mas que hoje atua pelo Ypiranga de Erechim. 

Foto: Divulgação
O atleta em questão é o lateral Patrick Mengue, conhecido em Alvorada como Pato. O jogador faz parte do elenco que tentará segurar o Fluminense dentro do Maracanã e, quem sabe, eliminar o clube carioca da competição. Contudo, o atleta que tem hoje 23 anos, caminhou muito pelos campos do Rio Grande do Sul e de outros estados até chegar a Erechim. 

Em entrevista, Mengue conta que começou a carreira com 13 anos, depois de disputar uma competição em Três Coroas com a seleção de Alvorada. Depois disso veio Aimoré, São José, São Caetano, Osasco, Grêmio, Atlético Osoriense, Andraus Brasil, Imbituba, Manaus, Sapucaiense, Glória de Vacaria, Real Sport Club e Cabofriense. Tudo isso em cerca de dez anos de carreira. 

Contudo, foi no Real Sport Club que as coisas mudaram. O atleta enfrentou o Ypiranga durante a Copa Wianey Carlet e as boas atuações fizeram com que o atleta chamasse a atenção da diretoria. Desde então ele atua pelo clube, tendo se classificado na Copa do Brasil e iniciado a divisão de acesso do campeonato gaúcho. Além disso, o lateral irá disputar a terceira divisão do campeonato brasileiro. 

Questionado sobre as dificuldades de viver do esporte, Mengue salientou que o problema está nos bastidores. “São as pessoas que brincam com o sonho dos atletas, alguns "empresários e clubes". Os falsos empresários e os clubes sem condições financeiras. Também existe a distância da família e amigos, que na minha opinião é o mais difícil”, enfatiza o lateral. 

No momento, os atuais objetivos do atleta são voltar a elite do campeonato gaúcho e o acesso para a Série B. Entretanto, o atleta também pensa no futuro. “Meu maior sonho é sair do Brasil e fazer um excelente contrato lá fora. Pretendo levar o nome de Alvorada por onde eu passar. Tenho um carinho enorme pelas pessoas e, como disse, meus familiares residem na cidade e tenho muitos amigos também”, conclui Mengue.

Guilherme Wunder

Nenhum comentário:

Postar um comentário