sexta-feira, 1 de março de 2019

S.E.R. Alvorada e Rabelo F.C. estão na Série Ouro de 2019

Foto: Divulgação
Na semana passada, a reportagem do Jornal A Semana explicou todo o imbróglio entre Federação Gaúcha de Futebol de Salão (FGFS) e Liga Gaúcha de Futsal. Na oportunidade foi confirmado que a Sociedade Esportiva e Recreativa/S.E.R. Alvorada e Rabelo F.C. seguiriam no campeonato organizado pela FGFS – entidade que organizava as séries Prata e Bronze. 

E parece que ambas foram beneficiadas pela escolha. Devido à falta de times junto a Federação, a primeira divisão do campeonato estadual foi remodelada e agora 18 clubes disputarão a Série Ouro. Entre eles estão as duas equipes do município que disputarão a elite estadual, após definição que ocorreu num congresso realizado na tarde de terça-feira, 26/02. 

O campeonato será dividido em duas chaves com 18 times cada – apenas a ACBF e o Atlântico ainda não confirmaram presença – em formato regional. Na chave A estão ASSOEVA, ASSAF, União Independente, UFSM, Lá Maquina, Palmeiras, Rosário do Sul, Paulista e São José. Já na chave B foram confirmados Parobé, Fontoura Xavier, Bento Gonçalves, Gramado, Rabelo, S.E.R. Alvorada, Figueira, Real Street e Erechinense. 

O início da competição está marcado para 27 de abril, com disputas dentro das chaves. Após, classificam-se seis equipes de cada para a sequência da competição. O último colocado de cada chave estará rebaixado para a Série Prata, que deve voltar a ser realizada em 2020. Após o término da Série Ouro deve ter início a Supercopa, com a presença das 16 equipes remanescentes na primeira divisão, em forma de playoffs. 

S.E.R. Alvorada 

A S.E.R. Alvorada estreia fora de casa contra o Fontoura Xavier. Para um dos diretores, Jeferson Teixeira, o sentimento de disputar essa competição é de muita alegria. “Sabemos que esse ano a FGFS está com esta formação de campeonato em função de alguns contratempos, mas nós estamos aptos a disputar o campeonato e vamos fazer o nosso melhor para continuar a disputar a série ouro em 2020”, projeta o dirigente. 

Questionado sobre o elenco, Teixeira afirmou que o planejamento está feito, mas que sempre é possível surgir algum negócio para qualificar a equipe, com o objetivo de permanecer na Série Ouro por mais um ano. Atualmente o time é treinado por Fabiano Ventura e já tem confirmado os jogadores Thauan, Raí, Juninho, Robinho, André Rocha, Erick Rocha, Vefo, Eduardo Soares e Andy. 

Rabelo F.C. 

Já a Rabelo F.C. estreia no Ginásio Municipal Tancredo Neves contra o Figueira. A reportagem tentou contato com a diretoria, mas não obteve retorno até o fechamento da edição. Segundo levantamento, o clube ainda não tem um treinador para a temporada. No elenco anunciado até o momento os jogadores são Guga, Bruno, Xandy. Wesley, Pablo, Eder, Binho, Jack e Doty.

Guilherme Wunder

Nenhum comentário:

Postar um comentário