quarta-feira, 15 de julho de 2015

Os 20 anos de rock independente d'Os Torto

Foto: Léo Accurso
Uma banda de rock que deseja entrar no mundo musical tem que saber de uma coisa: hoje em dia está muito difícil de se sustentar com ela. O músico Duda Calvin, que concorreu a Deputado Estadual na última eleição, já havia comentado em outro momento que está muito complicado, devido a baixa quantidade de casas de show e das ditaduras das gravadoras.

Mas apesar disso ainda existem bandas que lutam pelo seu lugar ao sol, como é o caso dos gaúchos 'Os Torto'. O grupo foi formado em 1994 por um grupo de amigos que tinham o sonho de se tornar uma grande banda de rock. Os Torto é composto por Maestro Guto (baixo e voz), Luis Gustavo Bivis (guitarra e voz), Davi Pacote (guitarra e voz) e Thalis (bateria e voz).

Making of da gravação do clipe 'Construção Civil'. Foto: Divulgação
O grupo completou 20 anos na estrada em 2014 com um show no bar Ocidente, em Porto Alegre. Mas o que muitos não sabem é que cada um da banda tem uma data específica para comemorar esse aniversário. Quem nos explica isso é o vocalista da banda, Mestre Guto:

- Eu, pelo que consta na minha fraca memória, adoto o primeiro ensaio de 94 como a data de aniversário. 17 de março de 1994. Não somos grandes músicos. A banda evoluiu mais na composição, fazendo boas letras e aproveitando os arranjos que tiram o melhor da gente e enganam o público que pensa que tocamos alguma coisa. Somos mais mágicos do que músicos.

Foto: Léo Accurso
E é esse show de comemoração dos vinte anos que é considerado por Guto como o mais marcante da banda. Para ele quem quer trabalhar com a música de forma independente tem que saber que terá de investir muito dinheiro: "O retorno nem sempre é o desejado. A luta é diária e sempre se tem que buscar formas variadas de entreter o público, criar a necessidade da nossa banda na vida das pessoas."

Atualmente a banda está trabalhando na produção de mais dois discos da carreira. Com três álbuns lançados desde o inicio de tudo, o grupo se prepara e grava os dois CDs em simultâneo. Esses trabalhos devem ser lançados em um curto espaço de tempo no ano de 2016.

Guilherme Wunder

Nenhum comentário:

Postar um comentário