quarta-feira, 27 de julho de 2016

O resultado do Superstar 2015 para as bandas e para o blog

Seguindo a nossa retrospectiva de 2015 não podemos deixar de falar sobre o Superstar 2015, programa da Rede Globo que teve a participação de diversas bandas que ganharam o coração do público. No final, tivemos a dupla Lucas & Orelha como vencedores, mas um ponto interessante para nós foi o número de bandas que participaram do programa e que toparam falar conosco. Com certeza essa foi uma das grandes provas do reconhecimento que ganhamos em todo o Brasil e vamos reservar esse espaço para falar sobre o que algumas das bandas falaram sobre a sua participação no reality.

Foto: Pamela Oms
Franco Calgaro, vocalista da Big Time Orchestra:

- Nós estamos muito felizes pela aceitação que estamos tendo do público, e esse é um bom caminho a ser traçado. Fazemos muitos eventos corporativos, festivais e bares; mas a TV tem um alcance incalculável e por ser um programa de talentos, é um espaço fundamental para a divulgação do nosso trabalho.

Confira a entrevista completa com a banda clicando abaixo:

Foto: Isabella Pinheiro/GShow
 Diego Gutierrez, guitarrista da Rádio Radar:

- Notamos um grande aumento de fluxo nas redes sociais, mas ainda não podemos medir ao certo quais as consequências disso. Mas é óbvio que a exposição foi enorme e com isso podemos atingir um número muito maior de ouvintes. 

Confira a entrevista completa com a banda clicando abaixo:

Show de pré-lançamento do novo trabalho. Foto: Divulgação
Regis Paulino, vocalista da Serial Funkers:

- O Supertstar nos oferece, entre outras coisas, a oportunidade de levar a nossa música para todos cantos do país. Ainda é cedo para falar em divisor de águas, mas já nos sentimos honrados por estar no meio de outros grupos de grande qualidade musical.

Confira a entrevista completa com a banda clicando abaixo:

Foto: Hudson Malta
Arthur de Palla, vocalista da Falange:

- A participação da banda no superstar significa a banda sair do anonimato para uma exposição no país de uma forma muito rápida. Hoje no Brasil, talvez seja a forma mais imediata dessa exposição.

Confira a entrevista completa com a banda clicando abaixo:

Foto: Divulgação
Rafael Rocha, vocalista, baixista e guitarrista da Wannabe Jalva:

- A gente tá achando muito legal a participação. Temos um caminho que já estamos traçando a um bom tempo, tocamos fora do país, fizemos Lollapalooza, grandes aberturas de shows internacionais. Então, o programa é mais um desses passos importantes que estamos dando, sempre em frente.

Confira a entrevista completa com a banda clicando abaixo:

Banda apresentou o single 'Tempo e Espaço' e escolheu Sandy para madrinha do grupo. Foto: Isabella Pinheiro
Caio Barreto, guitarrista da Reverse:

- O Superstar é um turbilhão de coisas ao mesmo tempo, muito diferente da carreira natural de um músico. No programa você tem o pessoal te julgando e você acaba não entendo muito bem como funciona essa votação e o que está acontecendo. Mas o bacana é que essa participação repercutiu bastante, pois nós tivemos a oportunidade apresentar o que é a banda para mais gente.

Confira a entrevista completa com a banda clicando abaixo:

Foto: Heder Novaes
Graco Vieira, guitarrista da Scambo:

- Podemos dizer que tudo foi muito bom, desde o contato com outras bandas até o reconhecimento em rede nacional. Tudo foi incrível. Nós nunca pensamos que íamos ganhar, até porque a gente não tem muito esse perfil comercial que ganha o programa. Esse programa nos fez ser reconhecido em todo o Brasil, tanto é que vamos começar a fazer shows agora no resto do país.

Confira a entrevista completa com a banda clicando abaixo:

Foto: Bruno Peres

JJ, vocalista da Stereosound:

- Nós já estamos a anos nesse trabalho de compor músicas autorais e tocando em casas noturnas. O Superstar foi aonde nós conseguimos chegar depois de tanto trabalho, seja em estúdio gravando CDs ou tocando nos palcos do Rio Grande do Sul. Creio que tudo isso foi uma recompensa para a gente.

Confira a entrevista completa com a banda clicando abaixo:

Bom gente, acho que é isso. Espero que esse post tenha sido interessante e peço para todos que comentem o que acharam desse material e se gostaram da ideia de criarmos novas colunas por aqui. Tem mais alguma sugestão? Também deixe nos comentários.

Guilherme Wunder

Nenhum comentário:

Postar um comentário