sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Na boleia com Wander Wildner

O cantor e compositor gaúcho Wander Wildner está lançando o seu novo CD, chamado "Mocochinchi Folksom". O trabalho, que já tinha sido disponibilizado em 02 de julho na plataforma Bandcamp para streaming, tem oito músicas inéditas que foram produzidas por Wander e pelo Flu, conhecido pelo seu trabalho solo e como baixista da banda DeFalla. O disco também conta com as participações de Jimi Joe, Arthur de Faria, Mauricio Chaise, Renato Borghetti, Pedro Borghetti, Hique Gomez, Luciano Granja, Fernando Pezão e Alexandre Kassin.

Foto: Marcelo Mattina/ Divulgação
O músico, que completa 17 anos do lançamento de seu primeiro CD solo, diz que é um amante da boa música e que entrou no mundo artístico por acaso, quando aceitou o convite de alguns amigos para tocar em um trio folk do colégio, nos anos 70, onde ensaiaram um dos clássicos da música gaúcha, Vento Negro, mas não passou disso. Wander entrou depois nos Replicantes que foi a sua primeira banda. O cantor destaca que vive intensamente a carreira artística, não tendo problemas com a distância da família.

Quando perguntado sobre o seu novo disco, o compositor foi categórico e disse "Não falo mais sobre meu trabalho, é apenas música, é para ser escutada, não explicada." "Mocochinchi Folksom" é o sétimo disco de estúdio da carreira solo do cantor, que antes já tinha lançado “Baladas Sangrentas” de 1997, “Buenos Dias!” de 1999, “Eu Sou Feio… mas Sou Bonito!” de 2001, “Paraquedas do Coração” de 2004, “La Canción Inesperada” de 2008 e“Caminando y Cantando” de 2010, além dos dois álbuns ao vivo e dos CDs produzidos com Os Replicantes, e do projeto Acústico MTV: Bandas Gaúchas, que contou com as participações das bandas Bidê ou Balde, Cachorro Grande e Ultramen.

O que vem por ai

Com o lançamento do novo disco, o músico quer voltar à Europa e fazer a sua turnê de divulgação do álbum pelo velho continente. Vale lembrar que o gaúcho chegou a fazer 24 shows com os Replicantes durante 27 dias, em 2003, quando foram se apresentar em países europeus. O músico estará reunido com Os Replicantes para comemorar os 30 anos da banda em um show, no dia 09 de dezembro, dentro do projeto Segunda Maluca do Opinião. 


Guilherme Wunder

Nenhum comentário:

Postar um comentário