quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Na boleia com a Stereosound

A Stereosound é uma banda que mistura diversos gêneros musicais em suas canções, como o rock e o reggae. Essa galera já estava na estrada desde 2007, mas ganhou reconhecimento nacional em 2010, quando venceram o prêmio Empurrão Nova Schin, onde concorreram com mais de 400 grupos. 

Foto: Diego Lopes/ Divulgação
Em entrevista concedida por e-mail, o baixista e produtor musical do grupo David Fontoura, ou Davilexx, como é conhecido. O músico conta que tudo começou quando o Felipe Sandas (guitarrista) entrou em contato com o JJ (vocalista), convidando pra montar uma banda de rock. Logo depois vieram o Zebra (baterista), em 2009; e Fontoura em 2010. 

Hoje a formação é JJ (voz e violão), Sandas (guitarra e voz), Zebra (bateria e voz) e Davilexx (baixo). A banda lançou seu primeiro trabalho em 2012, chamado “Nômade”. O projeto recebeu duas indicações para o Prêmio Açorianos (melhor disco e melhor compositor). 

Foto: Divulgação
Atualmente a Stereosound está trabalhando na divulgação de seu mais recente trabalho, o DVD “Ao Vivo na Ilha”, lançado em 2014. David conta que desde a gravação do clipe da música "Será que Isso é Samba?", em 2012, a ideia de se produzir um registro do show completo na Ilha do Pavão já estava sendo trabalhada por eles, mas foi só em abril de 2013 que esse projeto saiu do papel:

- Pra nós foi realmente como realizar um sonho, tudo ocorreu muito naturalmente pois além do local ter sido onde gravamos nosso primeiro clipe, da música "Será que Isso é Samba?", também é a casa dos nossos grandes amigos Ivolar Pai e Filho, então foi como se estivéssemos em casa.

O que vem por ai!

Para o futuro da banda Davilexx conta que o pessoal já está em estúdio trabalhando em novas músicas, e que elas já estão em processo de pré-produção. A ideia agora é prosseguir fazendo shows e pensar em um novo trabalho. “Estamos aqui experimentando e timbrando as coisas pra ano que vem ter o segundo álbum de inéditas.”

Guilherme Wunder

Um comentário:

  1. Tenho acompanhado a história dessa banda, e só tenho a dizer que vocês são FODA! Admiro o trabalho de toda a equipe, que vem demonstrando muito foco e determinação, além de encher nossos ouvidos com musica de qualidade. Galera da Stereosound, vocês trabalham com amor e a gente sente isso do lado de cá do palco. Continuem nessa "Linha Reta" e, sucessooo! Keila.

    ResponderExcluir