quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Na boleia com Dinamite Joe

A banda Dinamite Joe é uma banda de rock formada em 2001 por gaúchos que tinham como objetivo “se aproximar das pessoas”. O grupo formado por Jorge Flores (vocal), Jô (baixo), Xande (guitarra, harmônica e sax), Nei Tomazi (guitarra) e Stig (bateria), teve grande destaque quando participou do programa Astros, do SBT, em 2009.

Foto: Divulgação
Com três CDs e um EP em seus treze anos de história, a banda conquista fãs e críticos musicais, afinal já foram a banda mais votada do concurso “Minha Banda no TD”, do programa Teledomingo, da RBS TV, através do clipe da música Teu Beijo. Além disso a música Passos Certos foi escolhida como melhor música de 2012 pela Associação das Rádios Públicas do Brasil no Rio Grande do Sul. Em 2013 a banda recebeu duas indicações ao Prêmio Açoriano de música, ‘Melhor disco’ e ‘Melhor Interprete’.

O guitarrista da banda, Nei Tomazi, conta que a banda tinha no início outro nome, mas então a veio a mudança em busca de um nome mais ‘explosivo’: “Dinamite veio ao natural e quanto ao ‘Joe’, na época tínhamos um mascote (que está na capa do nosso primeiro disco), semelhante ao Eddie do Iron Maiden que explodia a gente no final do show (risos). Deixamos mais tarde ele de lado mas o nome pegou, tanto é que estamos com ele há mais de dez anos.”

Foto: Divulgação
Nei conta que muita coisa mudou na vida dos músicos nesses treze anos de jornada, desde o processo de composição até a vida pessoal dos cinco. “Vimos a importância de escrever letras boas, de nos vestir, ter paciência, saber respeitar a opinião e saber que as coisas mudam e sempre vão mudar. No início trabalhávamos todos durante o dia em um emprego e a noite ensaiávamos. Hoje, além da Dinamite também ministramos aulas de violão e guitarra, fazemos shows acústicos. Tudo isso nos ajuda a manter bem e o dinheiro passou a ser secundário. Queremos ser felizes fazendo o que gostamos, isso basta.”

O que vem por ai!

Para o futuro a banda pretende entrar em estúdios e produzir um novo trabalho, mas sempre com o objetivo de apresentar o seu trabalho para novas pessoas e fazendo o que querem: ser felizes. “vamos gravar mais um EP, agora com 3 músicas e tentar levar nossos shows aonde nunca tocamos. Ainda precisamos tocar em novos lugares e temos muito chão ainda pra percorrer, afinal o Brasil é gigante.”

Guilherme Wunder

Nenhum comentário:

Postar um comentário