quarta-feira, 10 de junho de 2015

Na boleia com Cartolas

Foto: Divulgação
A banda gaúcha Cartolas é um grupo de rock criado na cidade de Canoas, na região metropolitana do estado e que, desde 2003, vem conquistando o Brasil. Vencedora de prêmios como o festival 'Claro que é Rock' e do Prêmio Açorianos de Música, os Cartolas começaram ainda em 2003, como conta o guitarrista da banda Dé Silveira:

- Parei de desenhar quando aprendi os primeiros acordes do violão. Sabendo os acordes mais básicos, senti uma espécie de necessidade de escrevê-las e cantarolá-las. A banda começou em Canoas em ensaios nas garagens e onde conseguíamos ensaiar. Sempre tivemos a intenção de trabalhar com as nossas próprias músicas.

Foto: Divulgação
O grupo é formado por Luciano Preza (vocal), Christiano Todt (guitarra), Dé Silveira (guitarra e vocal), Pedro Mariano Wortmann (baixo) e Pedro Petracco (bateria e vocal). Além de ter vencido grandes prêmios e de ter tocado em festivais como o Planeta Atlântida, a banda ainda se define como uma "banda de garagem de músicas próprias que falam sobre relacionamentos e outras cositas mais e com as quais as pessoas têm se identificado ao longo do tempo"

O que vem por ai!

Para o futuro a ideia dos Cartolas é concluir os trabalhos do novo disco, que já está em fase de mixagem. Além disso banda já está pensando no lançamento e em uma reformulação do show, mas sempre fazendo o que mais gostam; como conta Dé Silveira: "Queremos seguir viajando, tocando, se divertindo, entrando em contato com as pessoas através da nossa música e dos nossos shows, compondo e fazendo discos."

Guilherme Wunder

Nenhum comentário:

Postar um comentário