sexta-feira, 20 de novembro de 2015

RPM prepara lançamento de novo trabalho

Foto: Divulgação
Uma banda com mais de 30 anos de estrada e cerca de 5 milhões de discos vendidos. Esse é o peso que os músicos Paulo Ricardo (baixo e voz), Fernando Deluqui (guitarra), Luiz Schiavon (teclado) e Paulo Pagni (bateria) carregam cada vez que a banda RPM sobe em um palco ou prepara o lançamento de um novo trabalho.

Para quem não sabe os músicos reativaram a banda, com sua formação original, em 2011, com o lançamento da turnê Elektra. Desde então já foram lançados o CD desta tour e alguns singles esporadicamente nas redes sociais. Só que os fãs esperavam mais produtos desde o retorno do quarteto. Através de sua fan page a banda já anunciou dois DVDs (Álbuns Clássicos e Elektra Dokumenta) e um novo disco, para abril deste ano e com produção do Lucas Silveira, vocalista da Fresno.

Foto: Divulgação
O tecladista da banda, Luiz Schiavon, conta que problemas técnicos e administrativos foram as principais dificuldades encontradas para que os lançamentos acontecessem. Segundo Schiavon, a banda sempre primou pela qualidade e preferiu não realizar os lançamentos de projetos que poderiam arranhar a trajetória do RPM:

– O DVD Álbuns Clássicos teve um sério problema técnico na sua geração, o que inviabilizou o lançamento. Isso foi uma questão difícil para nós, mas depois de vermos as imagens concluímos que seria melhor mesmo deixar o trabalho suspenso. O DVD Elektra passou por uma questão um pouco mais complicada, quando trocamos de escritório de empresariamento. Ainda estamos negociando as liberações e pode ser que seja lançado no futuro, mas ainda sem data certa. Mas o Radio Pirata em vídeo demorou 25 anos (risos).

Foto: Eduardo Galeno
Além dos dois DVDs existiu também a produção do CD ‘Deus Ex-Machine’, trabalho que contou com a produção do vocalista da banda Fresno. O projeto foi todo produzido durante o primeiro trimestre de 2015 e o lançamento estava programado para o primeiro semestre do ano. Mas, em uma nota oficial, a banda anunciou que estava adiando o lançamento para retornar aos estúdios. 

Segundo o guitarrista Fernando Deluqui, a banda segue trabalhando nos estúdios para esse lançamento, que não foi cancelado, e sim adiado: “Fizemos a produção com o querido Lucas Silveira da Fresno muito rapidamente no último verão. A sonoridade ficou moderna. Moderna demais para alguns membros da banda. Por isso não lançamos, mas estamos em estúdio trabalhando no novo trabalho.”

Foto: Divulgação
E é isso que Luiz Schiavon também destaca: “O RPM sempre optou por lançar produtos irretocáveis, tanto que o Elektra foi indicado para o Grammy Latino e considerado pela crítica como um dos melhores álbuns da nossa carreira. A pressa passa, mas a merda fica eternizada num álbum ruim. Melhor esperar e lançar algo em que tenhamos total confiança.”

Guilherme Wunder

Um comentário:

  1. Os fãs não aguentam mais esperar!

    Esperamos que os trabalhos solos dos integrantes não afete os projetos da banda.

    https://www.facebook.com/Fã-Clube-4-Coiotes-RPM-337051229664789

    ResponderExcluir