quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

Crítica de Assassin's Creed

Filme: Assassin's Creed (2016) 
País: Brasil
Classificação: 12 anos
Estreia: 12 de janeiro de 2017 
Duração: 116 minutos 
Direção: Justin Kurzel
Roteiro: Adam Cooper, Bill Collage e Michael Lesslie
Elenco: Michael Fassbender, Marion Cotillard, Ariane Labed, Michael Kenneth Williams, Brendan Gleeson.

"Callum Lynch descobre que é descendente de um membro da Ordem dos Assassinos e, via memória genética, revive as aventuras do guerreiro Aguilar, seu ancestral espanhol do século XV. Dotado de novos conhecimentos e incríveis habilidades, ele volta aos dias de hoje pronto para enfrentar os Templários."

O longa Assassin's Creed, que estreia nos cinemas brasileiros nesta quinta-feira, é mais uma tentativa de adaptação de uma franquia de games para o cinema. E, desta vez, os fãs da franquia da Ubisoft podem, pelo menos, se sentir satisfeitos em ver o game sendo adaptado. O diretor, Justin Kurzel, desenvolveu muito bem o longa e soube aproveitar muito bem toda a mitologia dos games e entrega um material digno.

Muito disso também se dá pelo elenco, recheado de grandes nomes. Talvez o grande destaque seja Fassbender. O ator, que dá vida ao protagonista, se entregou ao personagem e entrega cenas de ação convincentes e uma interpretação forte - principalmente nas cenas que se passam no presente. Entretanto, muito do sucesso de Fassbender se dá graças a todo o elenco , que mostra uma afinação perfeita.

O longa tem algumas falhas, principalmente com a falta de planos diferentes nas cenas de Aguilar, e também constrói alguns conceitos diferentes do que foi visto nos games. Mas nada que interfira na experiência de vivenciar uma franquia famosa nos games sendo projetada nos cinemas.

Após tentativas fracassadas, como com Warcraft, os gamers ganham, pela primeira vez, um material interessante. Tomara que Assassin's Creed possa ser o primeiro de muitas adaptações. Afinal, não faltam jogos com tramas incríveis para serem transmitidas para as telonas.

Guilherme Wunder

Nenhum comentário:

Postar um comentário