sexta-feira, 21 de julho de 2017

Espaço de cinema é reinaugurado no Jornal A Semana

Foto: Divulgação
Nascido em 1995, Guilherme dos Santos Wunder nasceu e foi criado no bairro Americana, em Alvorada. Filho de servidor público e comerciante aposentada, o jovem sempre foi curioso e apaixonado pela sua cidade. Aos 17 anos decide fazer jornalismo, com o objetivo de “construir um mundo melhor”, como o próprio define. Porém, com o decorrer do tempo na universidade, o então estudante percebe as dificuldades e carências que o seu município tem.

Logo no início tenta mudar e entra na comunicação da Prefeitura de Alvorada, em outubro de 2013, onde permanece até abril de 2015. Na época, o estagiário, tentava contar histórias e sempre incentivava atividades culturais no município. “Uma vez ouvi que a cultura pode ser considerada a válvula de escape para os problemas das pessoas e sempre quis ajudar, então que seja com temas leves e que façam o bem”, destaca Wunder.

Enquanto trabalhou na Prefeitura e, posteriormente, na Secretaria de Transportes do Estado, Guilherme Wunder desenvolveu o Blog do Wunder, que tinha como objetivo entrevistar músicos, escritores e quadrinistas do Rio Grande do Sul inteiro. O projeto, que durou até o início de 2017, contou com inúmeros diálogos, com direito a matérias internacionais, como com o desenhista argentino Salvador Sanz e o cineasta colombiano Juan Zapata.

Com o Blog do Wunder, Guilherme conseguiu espaço em outros veículos da região, como nos sites especializados em quadrinhos Terra Zero e Redação Multiverso. Além disso, foi colunista do portal Artistas Gaúchos, projeto desenvolvido pelo seu professor e orientador da monografia, Marcelo Spalding, que também foi um dos responsáveis e motivadores para que o projeto do Blog do Wunder saísse do papel e se tornasse realidade.

E este jornalista agora faz parte do time do Jornal A Semana. No veículo ele será responsável pelas críticas de cinema, sempre assistindo aos filmes antes de eles saírem. Além disso, o profissional, formado em fevereiro deste ano e registrado sob o número 0018759, também fará parte da redação do veículo, sempre buscando cumprir o juramento do jornalista e correr atrás da verdade acima de tudo, além de seguir com o seu utópico sonho de transformar o mundo em um lugar melhor.

Guilherme Wunder

Nenhum comentário:

Postar um comentário