sexta-feira, 27 de outubro de 2017

Crítica de Gosto Se Discute

Filme: Gosto Se Discute
País: Brasil
Classificação: 12 anos
Estreia: 09 de novembro de 2017 
Duração: 90 minutos 
Direção: André Pellenz
Roteiro: André Pellenz
Elenco: Cássio Gabus Mendes, Kéfera Buchmann, Gabriel Godoy.

"Augusto é o chef de um restaurante requintado, estabelecido há anos, que está em baixa devido ao sucesso de um ex-pupilo, Patrick, que trabalha em um food truck bem na praça em frente ao estabelecimento. Devido à situação, o banco que também é sócio do restaurante indica a rigorosa Cristina para ser a nova gerente. Ela de imediato bate de frente com Augusto, já que deseja alterar a rotina do local de forma a torná-lo rentável. Só que, em meio à pressão em criar um novo cardápio, Augusto passa a ter uma rara síndrome que faz com que perca o paladar."

Nesta semana vamos falar de um filme que estreia somente daqui duas semanas, no dia 09 de novembro. Entretanto, existe toda uma expectativa em cima da produção, que conta em seu elenco com a atriz e youtuber Kéfera Buchmann. Ao lado de Cássio Gabus Mendes ela protagoniza a leve comédia “Gosto Se Discute”.

No longa-metragem acompanhamos um chefe de cozinha que precisa desenvolver um novo cardápio para retomar o sucesso de outrora. O problema é que, durante o processo, ele acaba perdendo seu paladar. Além disso, ele tem a concorrência de um food truck, a pressão do banco para a entrega do estabelecimento e a jovem gerente que quer recuperar o prestígio do local e galgar sucesso em sua carreira.

Como eu disse no início, a produção é uma comédia leve com pequenos momentos de drama. Mas são pequenos mesmo. E isso é uma pena. O filme poderia abordar mais alguns aspectos, mas acaba deixando de lado e abusando da comédia e da brincadeira. Apesar disso, o longa-metragem não é ruim. Ele consegue entreter o público.

Ainda mais se você for um fã do trabalho de Kéfera. No início do filme, quando o drama era mais forte, a atriz parecia mais engessada, porém ela se solta no decorrer da trama e, com a entrada das cenas mais cómicas, é nítida a evolução dela. Acredito que, por seu público estar acostumado com sua versão mais descontraída e alegre, essa sua versão acaba sendo mais bem desenvolvida.

O que mais me incomodou no filme foi a falta da construção dos personagens. Não sei se isso caiu fora no corte final, mas parece que faltam alguns minutos no meio da produção. Isso porque a mudança da relação dos dois protagonistas acontece de uma forma brusca e sem nenhum fundamento. Em um momento eles se odeiam e no outro começam a se ajudar e se amam. Isso acontece sem um desenvolvimento e pode atrapalhar a experiência.

Todavia, mesmo com esse problema, “Gosto Se Discute” consegue encontrar o seu público. Provavelmente será o público que segue o trabalho de Kéfera e acredito que eles vão encontrar uma evolução no trabalho da atriz. Entretanto, não acredito que ela tenha potencial para segurar a produção sozinha ao ponto de garantir uma sequencia.

Guilherme Wunder

Nenhum comentário:

Postar um comentário