sexta-feira, 23 de março de 2018

Jovem paulista visita Alvorada após conhecer produções da Alvoroço Filmes

A produtora Alvoroço Filmes foi fundada pelo cineasta Evandro Berlesi para realizar a produção e gravação de filmes dentro de Alvorada, tendo como elenco alvoradenses e voltado todo para a valorização do município. O primeiro filme lançado foi “Dá Um Tempo!” e, além de ter sido exibido na Praça João Goulart, o longa-metragem também agradou quem é de fora do município e do Rio Grande do Sul. 

Foto: Divulgação
Uma destas pessoas foi o estudante de engenharia da computação, Renato Franco, de 24 anos. O nome do paulista é conhecido por uma postagem feita nas redes sociais na época, quando disse que, após assistir ao filme, teria de visitar Alvorada e conhecer a cidade. Quando esse fato aconteceu, a postagem acabou viralizando e tornou-se alvo de chacota entre os próprios alvoradenses. 

Contudo, por mais que isso tenha virado uma piada e que muitos não tenham acreditado, os anos se passaram e a visita aconteceu. No último final de semana, o paulista chegou ao estado para conhecer a cidade. “Essa foi a minha primeira viagem de avião, primeira vez que saio de São Paulo, e escolhi Alvorada como destino. Foi uma das coisas mais legais que já fiz na vida, o pessoal foi muito receptivo, adorei a cidade e pretendo voltar”, ressalta Franco em vídeo postado nas redes sociais. 

O paulista foi recepcionado pelo diretor Evandro Berlesi e, durante todo o final de semana, conheceu pontos turísticos da cidade, como a Lagoa do Cocão, a praça central e o chimarrodromo. Em entrevista, Berlesi falou sobre o sentimento em receber Franco na cidade. “Receber um turista em Alvorada por causa do meu trabalho foi surreal. A principio eu estava preocupado, pois não conhecia o Renato, não sabia qual seria a reação dele ao conhecer o município, nem se tudo iria correr bem, estava cheio de preocupações. No entanto deu tudo certo”, conta o alvoradense. 

Berlesi conta que o paulista gostou muito da cidade e sentiu-se bem recebido por cada um dos alvoradenses. Segundo o diretor de cinema, esse sentimento de Franco também interferiu na visão do próprio alvoradense. “O Renato me fez conhecer e admirar minha própria cidade. Hoje, este ocorrido é um fato isolado, infelizmente não temos atrativos para atrair turistas, mas futuramente tudo pode acontecer”, finaliza Berlesi. 

Alvoroço Filmes 

O filme Dá um Tempo! foi o primeiro do projeto independente Alvoroço em Alvorada, que já produziu quatro filmes de longa-metragem, incluindo Eu Odeio o Orkut, que trouxe a atriz Luana Piovani para gravar na cidade. Neste ano, a produtora lança seu quinto filme de longa-metragem, o drama Cidade Dormitório.

Guilherme Wunder

Nenhum comentário:

Postar um comentário