sexta-feira, 2 de março de 2018

Meia esquerda Pedro Gonzalez é contratado pelo Brasil de Farroupilha

Foto: Divulgação
O futebol alvoradense vem ganhando notoriedade no cenário gaúcho seja na divisão principal como na de acesso. Após noticiar a presença de atletas no Juventude, São Paulo-RG e Tupi, agora foi a vez do Brasil de Farroupilha confirmar a contratação de um morador de Alvorada em seu plantel. Isso porque o clube contratou o meia esquerda Pedro Gonzalez. 

Gonzalez nasceu em Alvorada e morou no Jardim Algarve sempre que esteve atuando no país. Isso mesmo. No país. O meio-campo iniciou sua carreira no Internacional e acabou rodando pelas categorias de base de grandes times do Brasil, como Juventude, Grêmio, Flamengo e Corinthians. “Eu rodei muito por opção e por lesões. Orgulho-me muito de ter vivenciado essa experiência em todos e realmente isso soma muito para formação de um atleta hoje em dia”, explica o jogador. 

Nascido em 1996, o jogador conta que começou muito cedo a jogar futebol desde os oito anos. Na época, o alvoradense treinava com seu pai todos os dias, quando chegava do trabalho. Segundo ele, foi naquele momento que a paixão começou. “Eu não sei responder de onde veio minha vontade de jogar. Acho que é amor, porque simplesmente não sei de onde vem. É algo que estava ali, intacto ano após ano”, conta o Gonzalez. 

Depois de rodar por times brasileiros, o meia foi atuar no futebol paraguaio. Por lá passou pelo Guarani e também pelo 3 de Frebero, onde ficou até o início deste ano. Foram quatro anos atuando no país. Segundo o atleta, as diferenças entre atuar no Brasil e no Paraguai eram enormes. O jogador conta que, logo no início, já teve de ganhar oito quilos para conseguir ter a musculatura necessária. 

Além disso, a adaptação ao estilo de jogo mais duro foi muito complicada. “Teve a questão do idioma também, que me prejudicou no começo. Mas foram quatro anos de muito trabalho, conquista. Foi um aprendizado gigantesco e um amadurecimento como atleta e como pessoa que, com certeza, vou levar para a minha carreira e a minha vida”, explica o alvoradense. 

Contudo, agora o atleta está de volta ao Brasil, onde irá jogar a divisão de acesso do campeonato gaúcho pelo Brasil de Farroupilha. O alvoradense conta que essa volta ao país se deu muito devido ao número de estrangeiros no time paraguaio – havia seis e só podem atuar três. “A direção propôs aos meus representantes um acordo e apareceu essa oportunidade de voltar ao país. Eu aceitei, pois estava precisando de um novo desafio na minha carreira”, confessa o meia esquerda. 

O atleta conta que está sendo muito bom poder voltar a jogar no país, seja pela readaptação ao futebol brasileiro como também a estrutura do clube de Farroupilha, que é muito boa. Devido a isso, apesar do jogador querer e sonhar com o futebol europeu, Gonzalez está focado na competição deste ano para poder ajudar o clube da serra. “O grupo me acolheu muito bem. Já me sinto parte do plantel e motivado para essa divisão de acesso, que é muito difícil”, relata o jogador. 

Sobre sua relação com Alvorada, Gonzalez afirma que sempre que possível, está na cidade. Isso porque sua família e amigos moram ainda no município e, mesmo com a rotina de atleta, ainda é possível visita-los sempre que possível. Já sobre seus sonhos para o futuro, o atleta conta que quer constituir família e, com o futebol, poder ajudar seus pais no futuro. Além disso, deseja se formar academicamente.

Guilherme Wunder

Nenhum comentário:

Postar um comentário