sexta-feira, 25 de maio de 2018

Crítica de Não se Aceitam Devoluções

Filme: Não se Aceitam Devoluções
País: Brasil
Classificação: 12 anos
Estreia: 31 de maio de 2018 
Duração: 99 minutos 
Direção: André Moraes
Roteiro: Letícia Lopéz Magalli, Eugenio Derbez e Guillermo Ríos
Elenco: Leandro Hassum, Laura Ramos, Zéu Britto

"Juca Valente (Leandro Hassum) é dono de um quiosque no litoral de São Paulo e só quer saber de diversão. Eterno namorador, ele detesta grandes responsabilidades e não pensa em ter nada sério com ninguém. Mas sua vida toma um rumo totalmente diferente quando uma ex-namorada americana larga um bebê com ele e desaparece. Juca então parte para os Estados Unidos na intenção de devolver a criança, sem imaginar que começaria a gostar da ideia de ser pai."

Uma comédia nacional estrelada por Leandro Hassum. Normalmente essa informação já pode assustar algumas pessoas, apesar das altas bilheterias que suas produções têm a comédia pastelão e é cheia de bordões, o que também incomoda muito para quem gosta de bons filmes. Entretanto, desta vez, o ator consegue entregar uma atuação boa e convincente.

O filme conta a história de Juca Valente, que é dono de um quiosque no litoral de São Paulo e só quer saber de diversão. Eterno namorador, ele detesta grandes responsabilidades e não pensa em ter nada sério. Mas sua vida toma um rumo diferente quando uma ex-namorada larga um bebê com ele e desaparece. Juca então parte para os EUA na intenção de devolver a criança.

Para quem não sabe, a produção adapta um longa-metragem mexicano e, pelo que pude ouvir, o filme brasileiro consegue entregar uma boa adaptação. Ainda não tive a oportunidade de assistir ao original, mas me deu vontade e isso é bom. Quer dizer que a obra protagonizada por Hassum consegue ser honesta e entreter ao público que está presente no cinema.

E vale a pena assistir ao filme na tela grande. A história é bonita e aconchegante, gerando empatia com o publico que está assistindo. Inclusive isso acontece graças ao próprio protagonista do filme, que consegue interpretar o galã – o que foi surpreendente – e também o pai que mima e faz de tudo pela sua filha, independente dos riscos que pode correr.

Surpreendente, “Não se Aceitam Devoluções” é um bom filme e cumpre com o objetivo de entreter o público. Ele não chama o telespectador de burro e entrega uma história simples, mas sentimental e com empatia. As atuações conseguem entregar a verossimilhança necessária para que o público entenda e se preocupe com o futuro de cada personagem.

Guilherme Wunder

Nenhum comentário:

Postar um comentário