sexta-feira, 11 de maio de 2018

Crítica de A Noite do Jogo

Filme: A Noite do Jogo
País: Estados Unidos
Classificação: 14 anos
Estreia: 10 de maio de 2018 
Duração: 99 minutos 
Direção: Jonathan Goldstein e John Francis Daley
Roteiro: Mark Perez
Elenco: Jason Bateman, Rachel McAdams, Kyle Chandler

"Max (Jason Bateman) e Annie (Rachel McAdams) participam de um grupo de casais que organizam noites de jogos. O irmão de Max, Brooks (Kyle Chandler), chega decidido a organizar uma festa de assassinato e mistério e acaba sequestrado, levando todos a acreditarem que o sumiço faz parte da misteriosa brincadeira. Os seis amigos competitivos precisam então resolver o caso para vencer o jogo, cujo rumo vai se tornando cada vez mais inesperado."

Talvez a primeira comédia realmente divertida de 2018. Mas não estamos falando da comédia pastelão, besteirol ou cult. Estamos falando daquela comédia simples, que gera aquele sorriso de canto de boca, uma gargalhada e a identificação tão importante com algumas das brincadeiras que servem para aproximar o público.

Estou falando do filme “A Noite do Jogo”, protagonizado pelos atores Jason Bateman e Rachel McAdams. A produção conta a história do casal Max e Annie, que participam de um grupo de casais que organizam noites de jogos. O irmão de Max, Brooks, chega decidido a organizar uma festa de assassinato e mistério e acaba sequestrado, levando todos a acreditarem que o sumiço faz parte da misteriosa brincadeira. Os seis amigos competitivos precisam então resolver o caso para vencer o jogo, cujo rumo vai se tornando cada vez mais inesperado.

Antes de começar a falar sobre os pontos positivos deste filme, quero salientar que ele não é perfeito e nem nada disso. Contudo, ele tem qualidades que me agradam e consegue alcançar o seu grande objetivo: entreter o público que vai ao cinema e busca um filme leve para assistir com toda a família.

O filme apresenta várias referências ao universo da cultura pop e consegue não cansar e nem subjugar o público que o assiste. Além disso, mesmo que de forma sútil, ele consegue fazer críticas pontuais a diversos problemas sociais e culturais existentes nos Estados Unidos e em outros lugares do mundo.

Além disso, todo o elenco está muito bem. Obviamente que o destaque fica por conta da dupla Jason Bateman e Rachel McAdams, que conseguem mostrar toda a sua desenvoltura e um carisma sem igual. Os dois atores se complementam e mostraram uma sintonia muito grande no decorrer de todo o longa-metragem. Isso auxilia na construção da verossimilhança e da aproximação do público com a produção.

“A Noite do Jogo” surpreende positivamente por não querer ser uma obra pretenciosa demais. Ela é simples e sabe disso. E, consequentemente, ele encontrará seu público dentro do circuito. Não fará uma bilheteria surreal, mas vai entreter quem propor sair de casa e ir ao cinema para conferir a produção.

Guilherme Wunder

Nenhum comentário:

Postar um comentário