sexta-feira, 7 de dezembro de 2018

Projeto Vocal Eco estreia promovendo a reflexão sobre o meio ambiente

Foto: Divulgação
Foi realizada na tarde de domingo, 02/12, a estreia do grupo Vocal Eco, do Instituto Ecovox, idealizado por Carlinhos Weiss e Cláudia Dalpiás. O evento, realizado na Casa de Cultura Società, apresentou músicas de cunho ecológico, com o objetivo de, segundo Weiss, promover a reflexão do homem em relação ao meio ambiente. 

O grupo foi formado por cantores de Alvorada e Porto Alegre que se reuniram para ensaios e criações durante três meses. “A vontade de cantar era tão grande que o grupo aceitou o desafio de realizar em pouco tempo de ensaio, os preparativos este para evento inédito no Rio Grande do Sul, e que em breve lançará suas sementes em outras cidades”, confessa Weiss. 

O show 

No evento havia mais de 150 pessoas e a importância de atividades culturais na cidade foi ressaltado pelo presidente da Società, Nelson Degaspari. A abertura do espetáculo ficou por conta do músico Carlinhos Weiss que apresentou a composição inédita “Viver ao Natural”, acompanhado dos músicos Daniel Dallastra e Joel Porto. 

Na sequência Carlinhos chamou o amigo e compositor Mário Hunter, um dos principais compositores do repertório da banda Ecovox apresentando a música “Poluição”. Na sequência Mário convidou a artista Claudia Coelho que apresentou uma releitura da música tema do CD da Banda Ecovox “Preservar ou Morrer”. Cláudia convidou Daniel Dallastra para interpretar “Astro Rei”. 

Demonstrando a versatilidade musical do grupo, Claudia Dalpiás interpretou “Vida Cômica” e, logo após, Ricardo Duarte interpretou “Queimadas”. Janaina Rosa cantou “Água” e Paulo Barbbã interpretou “A Salvação do Planeta Azul”. A música “Salve as Figueiras” foi interpretada por Silvia Rodrigues finalizando as apresentações com Beto Rodrigues que cantou “Natureza Divina”. 

Após a apresentação do regente, o Vocal Eco se manteve em posição para apresentar ao público o seu potencial coletivo. O grupo interpretou a música “Cheiro da Chuva” na alternância de vozes femininas e masculinas. Por fim, o grupo apresentou a música “Toada Solar”. O espetáculo teve entrada franca, além de arrecadar alimentos e receber lixos eletrônicos para descarte. 

Apoio 

Segundo Carlinhos do Instituto Ecovox e produtor artístico há mais de 20 anos esse foi um evento produzido dentro do conceito de cooperação com a doação e colaboração de todos os envolvidos. O evento teve apoio do IFRS, Società, Áudio Laser estúdio, Vibra som, luz e estruturas, BF Eletrônica, RL Sonorização, Anderson Donha Produções, Reginaldo Rocha, Itália Restaurante, Garage80 e RMB Produções artísticas. 

O projeto 

O Vocal Eco é um projeto idealizado pela alvoradense Cláudia Dalpiás, coralista e soprano lírico, que juntamente com o músico Carlinhos Weiss, presidente e fundador do Instituto Ecovox, deram início a este projeto e que tem a regência do maestro Beto Rodrigues.

Guilherme Wunder

Nenhum comentário:

Postar um comentário