sexta-feira, 30 de novembro de 2018

Crítica de Os Exterminadores do Além Contra a Loira do Banheiro

Filme: Os Exterminadores do Além Contra a Loira do Banheiro
País: Brasil
Classificação: 16 anos
Estreia: 29 de novembro de 2018 
Duração: ---
Direção: Fabrício Bittar
Roteiro: Danilo Gentili e Fabrício Bittar
Elenco: Danilo Gentili, Léo Lins, Murilo Couto

"Um grupo de três youtubers que se dizem especialistas em seres sobrenaturais decidem conquistar o reconhecimento do público de uma vez por todas. Para isso eles traçam um plano para capturar um ser conhecido por todos. Trata-se do espírito de uma mulher de cabelos claros que morreu de modo desconhecido e que assombra os banheiros das escolas de todo o país: a loura do banheiro."

Tem vezes que se pensa: pior que está não pode ficar. Infelizmente nem sempre essa é a verdade. Após ver a primeira inserção de Danilo Gentilli (humorista e apresentador do The Noite) nos cinemas com o filme “Como se Tornar o Pior Aluno da Escola”, pensei que não teríamos outra tentativa dele em ganhar as telonas. Porém chega “Os Exterminadores do Além Contra a Loira do Banheiro” para mostrar que eu estava enganado.

O filme acompanha um grupo de três youtubers que se dizem especialistas em seres sobrenaturais e decidem conquistar o reconhecimento do público de uma vez por todas. Para isso eles traçam um plano para capturar um ser conhecido por todos. Trata-se do espírito de uma mulher de cabelos claros que morreram de modo desconhecido e que assombra os banheiros das escolas de todo o país: a loura do banheiro.

O ponto é que, quando eu digo enganado, não é sobre ele aumentar sua qualidade – até porque ele consegue o feito de baixar ela – e sim para entender os motivos que o fazem tentar de novo. Não faz o menor sentido ele insistir em um mercado onde não conseguiu sucesso de crítica e nem de público, afinal menos de 500 mil pessoas foram ao cinema assistir ao longa-metragem – o filme brasileiro mais assistido em 2017 contou com 1.3 milhões de pessoas.

Contudo, mesmo com todas essas ressalvas, ele investiu em um elenco “melhor”, com nomes como Léo Lins, Murilo Couto e Dani Calabresa para desenvolver essa parodia de “Caça-Fantasmas” com besteirol americano na era do YouTube. Uma bagunça sem pé e nem cabeça, com um roteiro sem fundamento e com nenhuma verossimilhança. Identificação e empatia com o público então? Nem se fala. Nada existe neste projeto.

Danilo Gentilli é um dos melhores humoristas da sua geração e pode ser conhecido por ter reinventado o talk-show no Brasil, mas infelizmente ele peca nas produções cinematográficas. Podendo ser uma espécie de Seth Rogen brasileiro, o apresentador do SBT se aproxima mais da franquia “American Pie”. O problema é que não falo da era de ouro, mas sim dos últimos longas-metragens, quando ninguém mais queria saber disso.

Guilherme Wunder

Nenhum comentário:

Postar um comentário