sexta-feira, 29 de março de 2019

“Fanzine Tchê – 30 Anos de Resistência” será exibido no 6º CineSerra

Foto: Divulgação
Tem início na segunda-feira, 01/04, a 6ª edição do CineSerra. Entre as produções que serão exibidas, Alvorada estará representada com o documentário “Fanzine Tchê – 30 Anos de Resistência”. A produção do coletivo Quadrante Sul está na programação da noite de quinta-feira, 04/04, em Bento Gonçalves. 

Em entrevista, Paulo Kobielski (um dos organizadores do documentário) falou sobre a importância de participar de um festival como esse. “Penso que é pelo fato de o tema Fanzine não ser tão difundido ainda aqui no estado. A premissa sobre a amizade entre os colaboradores do Tchê durante esses trinta anos é outro aspecto a ser considerado. Suas memórias resgatam não apenas a história do Tchê, mas a história dos fanzines no Brasil”, salienta o professor. 

O coletivo contou a história de três décadas do “Tchê” em 2018. Através de uma campanha de financiamento no Catarse, foram adquiridos recursos para a realização do documentário “Fanzine Tchê – 30 anos de resistência”, que conta uma boa parte da história das publicações independentes do Rio Grande do Sul e do Brasil. O documentário foi lançado em 2018. 

CineSerra 

O CineSerra é uma mostra competitiva de cinema de Caxias do Sul. O projeto tem o objetivo de dar visibilidade e agregar valor à produção audiovisual independente. Serão destacadas e premiadas produções em âmbito regional e estadual. O evento também oferece workshops sobre tópicos relativos à produção audiovisual com profissionais da área.

Guilherme Wunder

Nenhum comentário:

Postar um comentário