sexta-feira, 5 de abril de 2019

Alvoroço Filmes divulga os 40 selecionados para filme “Algo de errado não está certo”


A produtora Alvoroço Filmes divulgou de forma exclusiva nas páginas do Jornal A Semana a lista dos selecionados para participar do filme “Algo de errado não está certo”, dirigido e roteirizado pelo alvoradense Evandro Berlesi. Ao todo, foram 40 atores aprovados – superando a expectativa dos 20 anunciados inicialmente. A partir das oficinas serão definidos os atores do elenco principal e de apoio. 

Em entrevista, Berlesi explicou os motivos de aumentar o número de selecionados para o filme. “Faço isso porque primeiramente eu tento encaixar o maior número possível de pessoas, valorizando aqueles que foram em pleno sábado fazer o teste. E o filme realmente tem espaço pra todos. O outro ponto é que normalmente, no mínimo 10% dos selecionados não vão até o fim”, confessa o diretor. 

Segundo o alvoradense, a ideia é mesclar atores profissionais com pessoas que nunca atuaram. A primeira oficina ocorrerá no domingo dia 28 de abril com o ator Eduardo Toledo. Contudo, o primeiro encontro dos selecionados será no bar Garage 80’s, na noite de quinta-feira, 11/04. O evento destina-se a arrecadar fundos para cobrir as despesas iniciais do projeto. Além da apresentação dos 40 selecionados, a noite também contará com a apresentação da banda Sacolé de Pus com um show acústico. 

Sobre o evento, Berlesi salienta que é importante esse primeiro encontro para que o elenco possa se conhecer melhor. “É importante à presença de todos, pois o engajamento ao filme começa nesse dia. Se o selecionado não tem interesse em participar de uma confraternização, provavelmente também não irá às oficinas. Por isso seleciono bastantes pessoas. Muitas que são selecionadas não comparecem em nada e acabam não gravando o filme”, conclui o cineasta. 

A produção continua buscando patrocinadores, pois já possui possíveis participações especiais de artistas consagrados nacionalmente. Entretanto, mesmo sem pagamento de cachê, é necessário cobrir as despesas de transporte, hospedagem e alimentação. Um exemplo disso foi em 2009 com a participação da atriz Luana Piovani no segundo filme da produtora, batizado de “Eu Odeio o Orkut”. 

O filme 

O filme acompanha os detetives Walter Biombo e Tony Dodoy, que estão investigando o misterioso assassinato do motorista de Uber, Roque Jequiti, vítima da síndrome de Silvio Santos. Porém, o que aparentemente parecia ser um mero crime passional de suicídio em legitima defesa, começa a complicar quando fica evidente que se trata de uma conspiração dos alienígenas do passado no pretérito perfeito de Nárnia. 

Esse projeto marca o retorno do diretor as comédias, após ter feito o drama “Cidade Dormitório”, que foi lançado no ano passado – antes desse, o diretor havia lançado outros quatro longas-metragens. “Apesar de ter produzido um filme doido como foi ‘Eu odeio o Orkut’, posso garantir que essa nova comédia é a mais bizarra que já escrevi e será com certeza o meu filme mais engraçado”, afirma Berlesi. 

“Algo de errado não está certo” é uma homenagem às comédias malucas de Leslie Nielsen como “Corra que a polícia vem aí”, mesclando com situações ao estilo da série “The Office” e o universo surreal da animação “Rick e Morty”. As filmagens estão previstas para começar em maio deste ano e o lançamento do filme está programado para janeiro de 2020.

Guilherme Wunder

Nenhum comentário:

Postar um comentário