sexta-feira, 12 de abril de 2019

Crítica de Superação – O Milagre da Fé

Filme
: Superação – O Milagre da Fé
País: EUA 
Classificação: 10 anos
Estreia: 11 de abril de 2019 
Duração: 116 minutos
Direção: Roxann Dawson
Roteiro: Grant Nieporte
Elenco: Chrissy Metz, Mike Colter, Topher Grace

"Em Superação - O Milagre da Fé, John Smith, um menino de 14 anos, passeava com a família em uma manhã de inverno no Lago St Louis, no Missouri, quando, acidentalmente, sofreu uma queda e se afogou. Chegando ao hospital, John foi considerado morto por mais de 60 minutos até que sua mãe, Joyce Smith, juntou todas as suas forças e pediu a Deus para que seu filho sobrevivesse. Sua prece poderosa foi responsável por um milagre inédito."

Existe um filme que, há algum tempo, vem gerando curiosidade e debate nas redes sociais – além de muitos choros. Estamos falando de “Superação – O Milagre da Fé”, protagonizado por Marcel Ruiz, Josh Lucas e Chrissy Metz. A história real retrata o jovem que sobreviveu após 60 minutos sem respirar. Tudo isso baseado no trabalho dos médicos e na fé da matriarca da família. 

O filme acompanha John Smith, um menino de 14 anos, que passeava com a família em uma manhã de inverno no Lago St Louis, quando, acidentalmente, sofreu uma queda e se afogou. Chegando ao hospital, John foi considerado morto por mais de 60 minutos até que sua mãe, Joyce Smith, juntou todas as suas forças e pediu a Deus para que seu filho sobrevivesse. Sua prece poderosa foi responsável por um milagre inédito. 

Começamos falando pela direção consistente de Roxann Dawson, que começa arriscando bastante em planos e movimentos de câmera pouco usuais, mas acaba deixando de ousar no decorrer do longa-metragem. Porém, mesmo assim, ela constrói um trabalho consistente e sem erros, baseando muito do seu trabalho na atuação forte de Chrissy Metz (This Is Us). 

A protagonista entrega uma personagem forte e com fé, mas ao mesmo tempo humana. Uma pessoa completamente verossímil e que mostra o sentimento em ver um filho em uma situação crítica como aquela. Chrissy é a grande surpresa quando se fala em atuação, uma vez que ela ofusca completamente os outros personagens – mesmo com bons atores presentes. 

“Superação – O Milagre da Fé” colhe os frutos de atuações consistentes e não força tanto na pregação religiosa (um acerto para não afastar o público cético). Apesar de um roteiro simples e, muitas vezes, óbvio, a produção consegue despertar emoções fortes em ambos os públicos. Independente de sua religião é impossível não se emocionar ou sensibilizar com a história contada.

Guilherme Wunder

Nenhum comentário:

Postar um comentário