quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

Na boleia com The Kira Justice

Foto: Divulgação
A banda The Kira Justice, que começou em 2007,  foi uma das atrações do 3° Anima Heroes, em Porto Alegre. O grupo é formado pelos irmãos Matheus (guitarra/voz) e Sarisa (voz) e também por Felipe Mimura (Bateria) e Guilherme Rossoni (Baixo). O vocalista e idealizador da banda, Matheus Lynar conta como tudo começou: "A banda surgiu em 2007, quando eu e uns amigos frequentávamos eventos de anime e eu já tinha uma banda com a Sarisa e com o Guilherme, mas que não era uma banda de anime e com esses amigos eu resolvi montar uma banda para tocar as músicas que sentíamos falta nos eventos, pois a gente sentia falta de muitas músicas, como, por exemplo, o tema de pokemon. Hoje em dia é quase um clichê ouvir essas músicas em eventos de anime, mas na época ninguém tocava, pois o foco era nas músicas japonesas. Com isso a gente resolveu trazer algo diferente e deu certo."

O vocalista diz que a banda nunca teve a pretensão de ser conhecido em todo o país e que para eles tocar em Porto Alegre já era o suficiente: "Quando a banda começou a nossa missão era tocar em todos os eventos de Porto Alegre, e isso era o que a gente queria. Começamos a correr atrás de eventos por aqui e quando vimos estávamos sendo convidados para tocar em Santa Catarina, porque tinham ouvido as nossas música no My Space. Com isso a gente começou a ser procurado para tocar em outros eventos do gênero."

Foto: Divulgação
O músico também fala que a receptividade do público é maravilhosa, e que uma das partes mais legais de se viajar é ver como as pessoas gostam da banda: "Já são seis anos que o grupo está na estrada e parece que esse carinho cresce cada vez mais", diz o guitarrista. Com o trabalho sendo divulgado no youtube a partir de 2013 muitas pessoas conheceram mais as músicas e ficaram ansiosos para que tivesse algum evento onde pudessem ir. Matheus também fala sobre o repertório da TKJ: "A banda sempre teve o trabalho de modificar o arranjo das músicas dando uma roupagem nova, isso desde o primeiro show, o trabalho de música autoral veio um pouco depois, em 2008."

O que vem por ai

Sobre os planos para o futuro, o idealizador da banda diz que o que eles querem é expandir, fazer mais shows e levar a música para mais pessoas. O canal do youtube da banda provavelmente atingirá logo à marca de 100 mil inscritos e a meta é fazer um trabalho cada vez melhor, sempre contando com o apoio do público, sobre o que eles querem ouvir. Se possível, o grupo pretende fazer outra turnê internacional, já que no ano passado eles tocaram na Argentina.

Guilherme Wunder

Nenhum comentário:

Postar um comentário