quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Crítica de O Último Virgem

Filme: O Último Virgem (2016) 
País: Brasil
Classificação: 14 anos
Estreia: 01 de dezembro de 2016 
Duração: 82 minutos 
Direção: Rilson Baco e Felipe Bretas
Roteiro: Lipy Adler e L.G. Bayão
Elenco: Guilherme Prates, Bia Arantes, Fiorella Mattheis, Lipy Adler, Marco Antônio Gimenez, Márcio Kieling.

"Dudu é um garoto tímido que, no último ano do Ensino Médio, ainda é virgem. Esta situação faz com que ele seja alvo constante de piadas vindas de seus amigos inseparáveis: Escova, Borges e Gonzo. Um dia, ao término do ano letivo, ele é convidado pela professora Débora a ter aulas extras na casa dela. A situação logo faz com que Dudu e seus amigos acreditem que ela esteja dando em cima do garoto, que se preocupa mais do que nunca com sua inexperiência sexual."

Se na crítica de ontem (O Filho Eterno), eu elogiei o cinema nacional, com O Último Virgem fica claro o porque os longas-metragens brasileiros não conseguem alcançar postos mais altos. O filme tenta ser um American Pie daqui, mas peca em construir conceitos que façam com que o público se identifique com a produção. Por mais que exista um público para este besteirol, falta muito para o mesmo construir está identificação com os brasileiros.


O filme foca muito em ser um besteirol nos moldes da franquia citada acima, porém acaba sendo uma cópia mal feita dos filmes norte-americanos. Entretanto, faltam culhões para os diretores Rilson Baco e Felipe Freitas, que não tiveram coragem para ousar em um filme que, para surpreender, precisava desta ousadia. Afinal, um filme besteirol que não tem coragem de mostrar cenas de nudez e deixa tudo subintendido, não condiz com o público que os mesmos querem alcançar. 

Com certeza um dos piores filmes de 2016 e, no cinema nacional, consegue sim ser uma das piores produções dos últimos tempos. Com piadas ofensivas e fora de tempo, personagens caricatos e com uma falta de carisma no elenco. Infelizmente falta muita coisa para O Último Virgem conquistar o público que gosta de assistir e acompanha os longas de besteirol dos Estados Unidos.

Assista ao trailer abaixo:



Guilherme Wunder

Nenhum comentário:

Postar um comentário