sexta-feira, 12 de janeiro de 2018

Crítica de Correndo Atrás de um Pai

Filme: Correndo Atrás de um Pai
País: Estados Unidos
Classificação: 14 anos
Estreia: 18 de janeiro de 2018 
Duração: 113 minutos 
Direção: Lawrence Sher
Roteiro: Justin Malen
Elenco: Ed Helms, Owen Wilson, Terry Bradshaw.

"Quando descobrem que a mãe sempre mentiu para eles a respeito de seu pai biológico, os irmãos gêmeos Kyle e Peter, que não têm nada em comum, decidem cruzar os Estados Unidos em busca do genitor que tanto sonharam conhecer."

Existem gêneros de filmes que são clássicos do cinema contemporâneo e, de tempos em tempos, ganham destaque e um novo fôlego entre as produções de início de ano, quando as pessoas estão de férias e podem ir ao cinema mais corriqueiramente – em compensação os cinemas competem com as praias e isso é bem complicado. 

Um destes gêneros são os filmes de road trip ou de viagens, onde acompanhamos os personagens percorrendo longos percursos em busca de um objetivo em comum. Aproveitando esse gancho e o público presente nas grandes metrópoles que estreia nos cinemas na próxima quinta-feira, 18 de janeiro, o longa-metragem Correndo Atrás de um Pai.

A produção é estrelada por Owen Wilson e Ed Helms, além de contar com grandes nomes como coadjuvantes, como J.K. Simmons e Christopher Walken. Na trama acompanhamos a história dos dois irmãos gêmeos, interpretados pela dupla que protagoniza a trama. Quando eles descobrem que sua mãe está mentindo para eles sobre o suposto falecimento de seu pai biológico, dois irmãos decidem pegar a estrada para procurar o senhor.

É neste ponto que o filme começa e podemos ver os dramas de cada um. Enquanto o personagem de Owen Wilson tem uma vida desregrada, será pai e descobre que sua fonte de riqueza está acabando; o seu irmão, interpretado por Ed Helms, tem uma vida estável, mas é infeliz no trabalho, vida pessoal e na relação com seu filho.

O problema é que a produção deixa bastante a desejar. Isso porque falta algo na relação entre ambos e o filme acaba se perdendo em suas voltas e reviravoltas surreais e desnecessárias. Por mais que se buscasse fazer uma comédia leve e para a família, o filme não é consistente em suas decisões e isso atrapalha a experiência de quem está no cinema querendo assistir algo verossímil. 

Obviamente que, assim como quase todos os filmes aqui resenhados, Correndo Atrás de um Pai irá encontrar um público que goste deste tipo de narrativa. Contudo, infelizmente, por mais que o elenco seja bom e o potencial do filme também fosse grande, o longa-metragem foge da realidade e isso atrapalha e muito a experiência de quem assiste.

Guilherme Wunder

Nenhum comentário:

Postar um comentário