sexta-feira, 17 de agosto de 2018

Alvoroço Filmes enche sala de cinema na Casa de Cultura Mário Quintana para lançamento de “Cidade Dormitório”

Foto: Divulgação
Após dois anos de produção, o cineasta alvoradense Evandro Berlesi realizou na última sexta-feira, 10/08, o lançamento oficial do filme “Cidade Dormitório”, que é o quinto longa-metragem dirigido por ele. A exibição de estreia ocorreu no Teatro Bruno Kiefer, dentro da Casa de Cultura Mário Quintana (CCMQ), onde cerca de 150 pessoas envolvidas no projeto estiveram presentes. 

A produção, que iniciou suas filmagens em novembro de 2016, teve as gravações concluídas em outubro de 2017. Foi quase um ano de filmagem, onde inúmeras dificuldades surgiram principalmente no aspecto financeiro. O filme conta a história de alguns personagens que moram numa cidade dormitório. 

Antes deste filme, Berlesi já havia dirigido outros filmes. Contudo, “Cidade Dormitório” foi o primeiro drama. “Este filme não foi produzido visando o público em geral. Certamente não agradará o público de ‘Eu odeio o Orkut’ e ‘Dá um tempo’. É um drama pesado e para refletir. Quem busca duas horas de bom entretenimento, não irá encontrar com Cidade Dormitório”, confessa o diretor. 

Berlesi conta que realizou o lançamento em Porto Alegre, pois Alvorada não possui o espaço adequado. “É um grande prazer assistir o filme com todos os envolvidos, pessoas que participaram do projeto, mas nunca viram o filme, nem fazem ideia da história, pois eu não costumo disponibilizar o roteiro para o elenco, apenas as cenas que cada um irá gravar” afirma o cineasta. 

Ficha 

“Cidade Dormitório” conta diversas histórias que se passam no mesmo lugar e acabam se cruzando. Contudo, Berlesi explica que partiu de pequenas histórias que tinha e as reuniu no filme, mas que não são curtas dentro do filme e sim uma narrativa de histórias que se cruzam. 

O filme contou com a participação especial do ator Sirmar Antunes, outros nomes de destaque como Lucas Sampaio, Martina Pilau e Bruno Krieger, além dos consagrados alvoradenses que já integraram o elenco da Alvoroço Filmes: Marcelo Maresia, Nunes Miguelangelo, Chucky, Tamara Nascente, Jonathan Alves, Leandro Sagguy, Werner Pfluck, Sheron Vieira, Felipe Chagas, Damião Oliveira e Anderson Dravasie. 

Futuro 

Questionado sobre os projetos para o futuro, o cineasta afirmou que o sexto filme começará sua produção em breve. “Tenho vários roteiros prontos, esperando para serem rodados. Mas não estou conseguindo definir qual será a bola da vez. Inclusive, um deles é terror, mas acho que este será impossível produzir sem orçamento. Portanto, tudo indica que o próximo será o meu retorno à comédia besteirol”, conclui o alvoradense.

Guilherme Wunder

Nenhum comentário:

Postar um comentário